Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 19 de Julho de 2011 às 14:41
Por: EMILI ARCHER

    Imprimir


Os agentes ambientais de Rondonópolis contam agora com novos equipamentos para atuar no combate a malária. Foram adquiridas duas motocicletas, um estetoscópio, um microscópio, duas bombas costais utilizadas na pulverização dos produtos químicos, material de laboratório e equipamentos de proteção individual, como luvas, botinas, mascaras e bolsas de lona.

Outros benefícios garantidos pela Secretaria de Saúde do Município, para facilitar o trabalho da equipe, foram uma máquina fotográfica digital, um microcomputador e uma impressora. Mesmo sem registrar nenhum caso positivo da doença, a cidade foi contemplada com os equipamentos para evitar o aparecimento dos focos.

O gerente de Núcleo de Vigilância Ambiental, Edgar da Silva Prates, afirma que o material vai servir para melhorar o trabalho de prevenção desenvolvido nos bairros. “Notificamos 39 casos, com oito positivos para malária. Mas nenhum foi infectado em Rondonópolis. O vírus foi importado de pessoas que viajaram para a região norte do país”, disse.

Mais dez cidades vizinhas foram contempladas. “Apenas nosso município conquistou todas as máquinas e equipamentos. As outras ganharam uma moto, ou uma bomba costal, por exemplo. Isso é resultado do trabalho competente realizado pela atual gestão”, declara a gerente do Departamento de Saúde Coletiva, Djanira Logrado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/83028/visualizar/