Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Setembro de 2013 às 09:19

    Imprimir


Apesar de Valternir Pereira ser a principal liderança do PSB em nível nacional, o prefeito Mauro Mendes não acredita que sua saída do partido enfraquecerá a pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo. A tendência é de que as siglas estejam juntas em 2014. 



Para o prefeito, “a análise política do cenário eleitoral de 2014 é muito mais densa e ampla do que simplesmente achar que o enfraquecimento de uma candidatura se dará por uma movimentação de A, de B ou de C”. 



Isto porque, na visão do socialista, Taques já conquistou uma consistência grande com o trabalho que desempenhou até agora no Senado Federal. 



“Está muito distante para isso. O projeto de governo tem que ser consistente e o senador Pedro Taques tem uma consistência muito grande. Tem mostrado isso no cenário nacional: foi candidato a presidente do Congresso e é um homem que tem um espaço consolidado no cenário da política nacional e mato-grossense. Vejo que a sua possível candidatura certamente é densa e muito maior do que qualquer um dos apoios que eventualmente ele possa ou não ter na eleição de 2014”, analisa. 



Questionado sobre quem poderia ser o substituto de Valtenir no comando da Executiva Regional do PSB, Mendes defende a democracia. “Certamente a deputada Luciane Bezerra, como tantos outros dentro do partido, tem condições de assumir esse posto. Vamos conduzir isso de uma maneira democrática, ouvindo os principais nomes que o partido tem hoje, os 11 prefeitos, por exemplo. Vamos trabalhar esse partido de maneira democrática, respeitando quem faz parte dele e, acima de tudo, respeitando o cidadão: falando a verdade, não inventando mentiras, desculpas para as atitudes que temos que tomar”, alfineta. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8650/visualizar/