Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 04 de Junho de 2011 às 13:11

    Imprimir


A Justiça embargou um condomínio de luxo prestes a ser construído em terreno do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. A área fica na praia da Baleia, uma das mais valorizadas de São Sebastião, no litoral norte do Estado, informa reportagem de Ricardo Gallo

A decisão proíbe qualquer obra ou corte de árvore no empreendimento, planejado para ter 50 casas com valor de até R$ 4 milhões cada uma. Cabe recurso à sentença.

As obras do condomínio, em terreno de 129 mil metros quadrados (ou 8% do Ibirapuera) não haviam começado; há só uma casa de caseiro e tanque de peixes no local.

Procurado pela Folha, o vice-governador preferiu não se pronunciar.

Segundo a Promotoria, que moveu a ação, o empreendimento está em área de proteção ambiental (a menos de 200 metros de um rio com largura entre 200 metros e 600 metros), em que há vegetação nativa e animais sob ameaça de extinção, como pacas e lontras.

Edison Kara, diretor da incorporadora KPB, responsável pelo empreendimento, afirmou que o condomínio na praia manterá intacta 80% da área do terreno. Ele negou a possibilidade de dano ambiental.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/89097/visualizar/