Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 28 de Maio de 2011 às 13:11
Por: Luciano Vendrame

    Imprimir


Uma nova sessão de treinos na manhã de hoje (28) serviu para o brasileiro Gilmar “Joaninha” Flores tentar um desempenho que o leve até a final do Red Bull X Fighters hoje à noite em Brasília (DF). A prova está marcada para as 18h30 com transmissão pela TV e internet.

No treino de hoje, Joaninha contou com ajuda dos “gringos” para se adaptar à difícil pista montada para o campeonato mundial. 

"Eu apanhei muito aqui, com uma pista superior as que já usei, adversários de altíssimo nível e equipamentos de suspensão e outros itens superiores aos nossos. Contudo, tive ajuda de amigos como o espanhol Dany Torres e outros que me deram  dicas para me ajustar a esse novo mundo e por isso não fui tão mal", afirmou Joaninha, o único brasileiro que permanece na competição.

Joaninha disputou ontem à noite uma competição classificatória com os estrangeiros que valia vaga direta nos duelos finais. Ele perdeu numa disputa acirrada em que fez manobras com variações, mas não teve um bom aproveitamento, segundo a avaliação dos juízes.

Os cinco pilotos que não avançaram ontem,  têm  repescagem prevista para 18h. Os dois melhores se juntam ao grupo dos classificados por antecipação e Joaninha está seguro para a briga.

"Eu dei o melhor de mim e que o meu equipamento - moto – suporta, mas não classifiquei como queria ontem à noite. Agora tenho que me esforçar novamente e tentar uma dessas duas importantes chances que ainda restam", justificou Joaninha.

Oito pilotos internacionais já se classificaram e aguardam o momento para brilhar na arena montada na Esplanada dos Ministérios.

O evento tem cobertura da imprensa mundial e vai ser transmitido ao vivo em Português, Inglês e Alemão. No Brasil, o Canal SporTV anunciou que transmite a prova final a partir das 18h30 (horário de Brasília). Pela Internet a transmissão ao vivo também deve ser a partir deste horário pelo site www.redbull.tv.

Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Unimed Norte do Mato Grosso, Yamaha, Remi Máquinas Industriais, Ipiranga e Faça Web Sites.

Tem apoio do Posto Trevão, Studio 1, Academia Phisical Center,  Madeireira Madezan e Prefeitura de Sinop.

Para saber mais sobre Joaninha acesse www.joaninha99.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90048/visualizar/