Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 28 de Maio de 2011 às 11:43

    Imprimir


Como é tradição, a sexta-feira em Mônaco não houve atividade de pista. Para os pilotos, que não vão às festas e se concentram só na competição, é um dia que serve apenas para aumentar a ansiedade. Talvez por isso, alguns deles aproveitaram para falar um pouco sobre futebol. O tema? A esperada final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Manchester United.

A emissora Catalã TV3 colheu palpites dos pilotos sobre o placar do jogo. Dos 15 ouvidos, 13 apostaram no triunfo do time de Messi. Só Jenson Button e Mark Webber acreditam que o Manchester vencerá. O L! foi ouvir o palpite do australiano e ele surpreendeu com seu desembaraço para falar de futebol.

- Será uma partida sensacional! O Barcelona é um fenômeno tecnicamente, a maior parte da seleção espanhola é de lá, com um meio de campo excepcional e um ataquematador. O Manchester vai precisar de uma noite perfeita para sair com a vitória. Acho que haverá um pouquinho de emoção a favor deles pelo jogo ser na Inglaterra, para o Barça vai ser como jogar fora de casa. Eu também sou um grande fã do que o Manchester significa, do que eles fizeram ao longo dos anos, e torço para que eles ganhem - analisou Webber.

O grid tem também um piloto catalão, Jaime Alguersuari. Curiosamente, ele é torcedor do rival local do Barça, o Espanyol. Mesmo assim, torcerá para o time de sua cidade: Sou do Espanyol mas também sou torcedor do bom futebol. O Barcelona é um claro exemplo, joga bonito e acho que ganhará a final, então tenho de tirar o chapéu.

Hamilton x Alonso na final da Liga

Que Lewis Hamilton e Fernando Alonso não se bicam é fato público e notório. Mas, curiosamente hoje, os dois serão novamente rivais na final da Liga dos Campeões. Hamilton é inglês como o Manchester, mas torce para o Arsenal e tem simpatia pelo Barcelona ? já até recebeu uma camisa personalizada do clube catalão. Já Alonso, apesar de ter apostado na vitória do Barça, é um conhecido torcedor do Real Madrid, maior rival do clube azul e grená.

Mesmo com o clima de decisão no paddock de Monte Carlo, nenhum dos 24 pilotos do grid da Fórmula 1 torce pelos clubes envolvidos na decisão do mais importante torneio de clubes da Europa.

Em relação aos pilotos brasileiros, os amigos Felipe Massa e Rubens Barrichello são rivais quando o assunto é futebol. O piloto da Ferrari torce para o São Paulo enquanto o veterano da Williams é corintiano roxo.

Tão roxo que diversas vezes já circulou com a camisa do Corinthians pelos paddocks da Fórmula 1. Eles só não conseguem ver de perto a maioria dos jogos das suas equipes por morarem há tempos na Europa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/90060/visualizar/