Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 12 de Maio de 2011 às 07:33

    Imprimir


Durante o encontro de Pactuação Programada e Integrada (PPI), o vice-presidente regional do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), Itamar Bonfim, voltou afirmar o relevante grau de importância de Diamantino.

A reunião foi voltada em trazer para região os serviços que podem ser solucionados por aqui, levando em conta os sete municípios que integram a regional. Sendo eles: Diamantino, Alto Paraguai, Nobres, Nortelândia, Nova Maringá, São José do Rio Claro e Rosário Oeste. 

“Desta forma, estamos melhorando a qualidade de vida, é complicado enviar um paciente daqui para Cuiabá simplesmente para fazer uma consulta ou um exame de ultrasonografia, com esses perigos nas estradas. A  gente tem batalhado desde o principio para fortalecer a regional de Diamantino”, afirmou Bonfim.

Ao citar o porte estrutural que o município oferece, o vice-presidente regional do COSEMS listou vários serviços.

“Diamantino tem condições de estar ofertando para esses [sete] municípios a ginecologia, pediatria, gastroenterologia, ortopedia, as consultas de cirurgia geral, exames de ultra sonografia, eletrocardiograma e muitos outros que futuramente com certeza serão implantados aqui”.

Dentre os secretários municipais de Saúde presentes na reunião que tratou do fortalecimento regional da Saúde, também estava à representante de Diamantino, Gislene Aparecida de Souza ‘Gisa’.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/92032/visualizar/