Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 06 de Maio de 2011 às 15:30

    Imprimir


Um sucesso. Assim, o membro do Comitê Educativo da Unimed Cuiabá, Elton Hugo Teixeira, definiu a conclusão da 14ª turma do Curso de Gestantes, a segunda de 2011. O encerramento ocorreu nesta quinta-feira (05), no auditório da Cooperativa. A iniciativa oferece informações sobre o período gestacional e pós-parto, além de um acompanhamento especial nos primeiros dias de vida do bebê.

As aulas são ministradas por profissionais de diversas áreas que abordam as mudanças físicas e psicológicas ocasionadas pelo período gestacional. “Tivemos uma participação muito boa das 45 inscritas nesta turma e seus maridos, um aproveitamento positivo”, avaliou Elton Hugo. Ele adiantou ainda que a procura pelo curso cresce a cada turma. Para atender a demanda, a expectativa é formar mais três grupos ainda este ano, totalizando cinco, um a mais que em 2010.

Isso ocorre porque, segundo Lilian Sanches Moraes, também membro do Comitê Educativo, as respostas ao curso são positivas. Prova disso é que a iniciativa recebeu 90% de aprovação dos participantes em avaliação feita no ano passado. “Os resultados têm superado as expectativas e recebido vários elogios dos casais”, acrescentou.

O curso busca oferecer todo o suporte necessário de forma ampla. Por isso, além das aulas ministradas nas terças e quintas-feiras, às 19 horas, os pais recebem o acompanhamento de uma assistente social designada pela Unimed Cuiabá para auxiliá-los logo após o nascimento do bebê.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/92760/visualizar/