Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 04 de Maio de 2011 às 09:09
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Várias das árvores que tem mais de 20 anos em Barra do Garças, estão sendo destruídas na praça central do município. Elas estão sendo furadas com brocas e sendo "encharcadas" com óleo diesel, considerado um veneno e que seca rapidamente qualquer tipo de vegetação.

Os freqüentadores da praça pediram intervenção à Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e  Ibama para apurarem o crime. O diretor da Sema, Cleber Fabiano, foi informado no sábado (30) sobre os fatos e assumiu o compromisso de mandar fiscais ao local para colher provas e tentar salvar as árvores. Ele afirmou também que a manutenção da praça é de competência da prefeitura.

Os motoristas e trabalhadores que freqüentam o local atribuem o crime à perseguição de pessoas que querem acabar com as sombras para retirá-los do local. Todavia, eles não sabem se a ação partiu de alguém da prefeitura ou de algum comerciante.

São seis árvores que estão sendo destruídas e algumas já estão secas. Os motoristas molham as plantas na tentativa de salvá-las. Recentemente a mesma praça foi dividida ao meio pela prefeitura para a construção de uma via de acesso para avenida Gabriel Ferreira.

A falta de interesse dos políticos na causa chateia os usuários da praça. Eles argumentam que tanto o prefeito como os vereadores sempre pedem o voto deles, mas nenhum se manifesta para defendê-los.

Quanto aos moradores que passaram pela praça e viram a situação das árvores reclamaram do crime ambiental e perguntam está sendo feita pelas autoridades. “Tem que pegar as imagens das câmeras da cidade e identificar esses criminosos”, frisou um morador indignado com a situação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/93083/visualizar/