Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Maio de 2011 às 11:30

    Imprimir


Ilustração

O Tribunal de Contas integra e vai atuar ativamente na campanha “Mato Grosso unido contra as queimadas”, anunciou na abertura da sessão plenária desta terça-feira (03/05) o conselheiro presidente Valter Albano. A campanha é coordenada pelo Ministério Público Estadual e conta ainda com as parcerias do Governo do Estado, do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa.

 
A atuação conjunta da área governamental nesse grande projeto merece elogios, ressaltou o presidente do TCE. Segundo Albano, serão realizadas audiências públicas sobre o fenômeno queimadas e o Tribunal de Contas estará presente nesses eventos.
 
Conforme o conselheiro, a ação do Ministério Público Estadual precisa ser destacada notadamente porque conseguiu envolver diversas esferas do poder público, como a adesão do Tribunal de Justiça. “O engajamento da magistratura na campanha é de grande importância, pois o juiz exerce um papel de muita relevância em qualquer ação em que atua”, disse Albano, que ainda acrescentou: “dentro de sua competência institucional, o TCE se fará presente, pois todos podem e devem atuar contra as queimadas”.
 
O conselheiro vice-presidente Antonio Joaquim também fez questão de elogiar a campanha e a liderança do Ministério Público Estadual. Porém, destacou sua incompreensão pela ausência de um planejamento governamental a respeito de queimadas. “Não consigo entender como é que o Estado de Mato Grosso não elabora e executa um plano de médio prazo, com definição de estratégias, ações preventivas, aquisição de equipamentos e estrutura e, até mesmo, treinamento de bombeiros voluntários para enfrentar um fenômeno que ocorre todos os anos”, ele disse.
 
Mesmo assim, o vice-presidente reiterou os elogios à coordenação da campanha e também assinalou a liderança o conselheiro Valter Albano, que levou o TCE-MT a participar da campanha Mato Grosso unido contra as queimadas. (Com Assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/93224/visualizar/