Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Abril de 2011 às 15:22

    Imprimir


Assessoria
 Alunos da APAE interagiram durante as apresentações da “Semana Literária”
Alunos da APAE interagiram durante as apresentações da “Semana Literária”

Encerra hoje (26) a “Semana Literária Monteiro Lobato” na biblioteca municipal de Diamantino, com empenho de toda equipe os alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) puderam entrar no mundo dos contos de fadas e ter contato com a Educação de forma dinâmica, interativa e prazerosa.

A “Semana Literária” que iniciou no dia 18 deste mês, conta com a visita dos alunos da APAE neste último dia. A professora responsável pela biblioteca, Lilian Vanni Biliato relatou a importância da inclusão social.

“A inclusão tem que acontecer em todos os espaços da sociedade, procuramos aqui criar laços de amizades e formar cidadãos, sempre respeitando o limite de cada um”, observou.

A assessora administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Thérèse Silva, contou a historinha de Rapunzel e os alunos atentamente observaram cada encenação que foi simultaneamente narrada na linguagem de sinais.

Toda a programação da “Semana Literária” ocorre nos períodos da manhã e da tarde com: danças, teatro, leitura e dramatização.

“Esse trabalho é importante, pois os alunos têm a percepção de que eles estão incluídos num processo através dos projetos realizados pela Prefeitura Municipal”, realçou Thérèse Silva.

Os professores da APAE foram presenteados com artesanatos locais. Cerca de 80 alunos participam deste último dia em homenagem ao escritor Monteiro Lobato.

Biblioteca itinerante

Um cronograma será montado para a biblioteca itinerante beneficiar os estudantes do bairro Novo Diamantino e também atender a comunidade como, por exemplo, o Lar dos Idosos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94083/visualizar/