Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 26 de Abril de 2011 às 13:50

    Imprimir


O reajuste salarial dos trabalhadores da rede estadual de ensino em Mato Grosso deve ser definido até esta sexta-feira (29). Esta é a previsão do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, uma vez que o Grupo de Trabalho (GT) está analisando os dados apresentados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na audiência realizada nesta segunda-feira (25) à tarde.

A indefinição se deve à mudança na sistematização dos números referentes aos repasses, despesas e folha de pagamento por parte da Seduc. “Não foi possível fechar a questão já no primeiro encontro, mas os integrantes do GT estão analisando todos os dados”, informou o sindicalista. Por enquanto, a categoria só tem a inflação de 2010 garantida, algo em torno de 6%. É preciso obter ainda o índice de crescimento do Estado e, em cima deste valor, calcular o percentual possível que também contribuirá para o reajuste.

De acordo com Gilmar Soares, a intenção é levar uma proposta formal para a categoria analisar no próximo Conselho de Representantes, que ocorre no final de semana, a partir das 14h do dia 30 de abril, e durante todo o dia 1° de maio, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A pauta de reivindicações protocolizada pelo Sintep/MT no dia 21 de janeiro deste ano junto à Seduc aponta o piso salarial de R$ 1.312,00.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94100/visualizar/