Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 25 de Abril de 2011 às 16:55

    Imprimir


Começou hoje (25) a 12ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e sindicatos filiados em todo o País. Em Mato Grosso, vários municípios realizam atividades e mobilizações. Um exemplo é a audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), marcada para hoje, às 17h, no gabinete da secretária Rosa Neide Sandes de Almeida.

O encontro, com o objetivo de avaliar as receitas e despesas da Educação no Estado, é solicitado pela categoria desde o início do ano para analisar a implantação do Piso Salarial de R$ 1.312,00. Os trabalhadores da educação de Várzea Grande também se reuniram hoje (25) de manhã em assembleia geral e discutiram pontos como Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), dentre outras condições mínimas de valorização profissional que ainda não são garantidas no município.

Com atividades até o dia 29 de abril, a 12ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública tem como tema central o novo Plano Nacional de Educação (PNE). A matéria está em tramitação na Câmara dos Deputados na forma de Projeto de Lei (PL) nº 8.035/2010. Além disso, a Semana Nacional também pauta a implementação da Lei 11.738/08 que estabelece o PSPN.

Em todo o Brasil, estão previstos atos públicos nas Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas, e audiências com prefeitos e governadores, além de debates nas escolas sobre a Educação atual e aquela almejada pelos trabalhadores da educação e pela sociedade.

Confira aqui para ver a programação completa da 12ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94221/visualizar/