Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 24 de Abril de 2011 às 08:39

    Imprimir


Grêmio sofre na grama sintética, mas vence e vai à final
23 de abril de 2011 20h21 atualizado às 20h53
Comentários
 
Leandro abriu o placar para o Grêmio, que superou o Cruzeiro-RS por 3 a 2 na casa do adversário e assegurou a vaga na decisão do segundo turno do .... Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

Leandro marcou, e Grêmio avançou à decisão do segundo turno
Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

O Grêmio teve dificuldades, mas conseguiu confirmar seu favoritismo neste sábado e garantir a vaga na final do Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. No criticado gramado sintético do Estádio Passo D"Areia, a equipe tricolor porto-alegrense saiu de campo com um apertado placar de 3 a 2 sobre o Cruzeiro-RS e confirmou presença na decisão, podendo se sagrar campeão estadual já no próximo final de semana - o clube do Estádio Olímpico havia vencido a primeira fase estadual.

Depois de abrir o placar no primeiro tempo com o jovem Leandro, o Grêmio cedeu por duas vezes o empate para o Cruzeiro-RS na etapa complementar e quase se complicou em Porto Alegre. Entretanto, os gols do volante Willian Magrão e do zagueiro Rafael Marques classificaram a equipe de Renato Gaúcho para a segunda decisão na temporada. Claudinho e Léo Maringá descontaram para os anfitriões no Passo D"Areia.

O gol que selou a vitória gremista saiu aos 29min da etapa complementar, quando Fábio Rochemback cobrou falta na área e Rafael Marques se esticou para empurrar para as redes. O Cruzeiro-RS, que quatro minutos depois perdeu o volante Alberto expulso, não teve chances para reagir, buscar o empate e forçar os pênaltis.

A má notícia para Renato Gaúcho e para o torcedor gremista foi o goleiro Victor. O titular da meta tricolor voltou a sentir uma lesão no ombro aos 35min do primeiro tempo e foi substituído por Marcelo Grohe.

Agora, o Grêmio aguarda o vencedor da outra semifinal do segundo turno, que será realizada neste domingo em Caxias do Sul, entre Juventude e Internacional. Antes, porém, a equipe tricolor tem pela frente o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, terça-feira contra a chilena Universidad Católica, no Olímpico.

O jogo
O Grêmio começou o confronto com tudo. Já no primeiro minuto, Willian Magrão recebeu na entrada da área e chutou forte para boa defesa de Fábio. Mas o ímpeto inicial dos visitantes durou pouco e, poucos minutos depois, o ritmo da partida diminuiu.

Enquanto o time tricolor tentava se infiltrar pelo meio e ia sendo prejudicado pelo campo sintético e molhado (antes do embate, choveu na capital gaúcha), o Cruzeiro-RS apostava suas fichas nas ligações diretas e nos contra-ataques rápidos.

De tanto bater no paredão dos anfitriões, o desânimo tomou conta do Grêmio. Douglas bem que tentou algumas jogadas individuais, mas não criou nada de muito claro. Em contrapartida, o Cruzeiro-RS foi ganhando confiança e, aos 33min, após boa jogada de Jô, Almir cruzou para área e Mauro dividiu com Victor.

No lance, o goleiro gremista, figura frequente na Seleção Brasileira, sentiu o ombro direito, foi substituído e aumentou a lista de preocupações de Renato Gaúcho, que, na terça-feira, receberá a Universidad Católica.

Mas, após o susto e a má notícia, a sorte do Grêmio mudou. Após lançamento em profundidade, o jovem atacante Leandro driblou seu madrcador, tirou de Fábio e balançou as redes: 1 a 0 Grêmio.

Com a vantagem, os gremistas partiram para cima. Adílson, de longe, carimbou o travessão e animou ainda mais a torcida. A segunda etapa começou de forma alucinante. Logo no primeiro minuto, Claudinho subiu mais que todo mundo e, após cobrança de falta, cabeceou para o fundo da meta de Grohe.

Mas a resposta gremista veio apenas cinco minutos depois. Willian Magrão arriscou de longe, a bola desviou na zaga e morreu no fundo das redes de Fábio.

Mesmo à frente, o Grêmio, talvez por já ter vaga na decisão estadual, não fez forças para sacramentar o resultado, deixou os mandantes gostarem novamente do jogo e, aos 16min, foi castigado. Após lindo cruzamento de Márcio, Léo Maringá testou para deixar tudo igual.

Apesar de não protagonizar uma boa atuação, o Grêmio tratou de reforçar a fama de copeiro. Aos 29min Rochemback bateu falta e o zagueiro Rafael Marques, de carrinho, marcou: 3 a 2.

O gol desestabilizou os jogadores do Cruzeiro. Após dar um pontapé, Alberto levou cartão vermelho e facilitou o ingresso do Grêmio à final.

Cruzeiro-RS 2 x 3 Grêmio

Gols

Cruzeiro-RS:
Claudinho, a 1min, e Léo Maringá, aos 16min do segundo tempo
Grêmio:
Leandro, aos 40min do primeiro tempo; Willian Magrão, aos 6min, e Rafael Marques, aos 29min do segundo tempo

Cruzeiro-RS: Fábio; Márcio, Claudinho e Sandro; Tinga, Alberto, Almir, Léo Maringá (Juninho Botelho) e Diego Torres (Faísca); Jô e Mauro (Rafael) Técnico: Leocir Dall"Astra

Grêmio: Victor (Marcelo Grohe); Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Lúcio; Fábio Rochemback, Adilson, Willian Magrão e Douglas; Leandro (Lins) e Borges (Carlos Alberto) Técnico: Renato Gaúcho

Cartões amarelos
Cruzeiro-RS: Márcio e Alberto

Cartões vermelhos
Cruzeiro-RS: Alberto

Árbitro
Vinícius Costa

Local
Estádio Passo D"Areia, em Porto Alegre (RS)

Com informações da Gazeta Esportiva






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94396/visualizar/