Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 15:29

    Imprimir


A Indústria do Conhecimento, espaço que tem como missão, proporcionar aos professores, alunos e comunidade,  atividades, educativas, culturais e de lazer com qualidade é uma realidade em Nova Olímpia graças a parceria entre o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), Usinas Itamarati e a Prefeitura Municipal.

Em maio, mês que o município completa aniversário, a Indústria do Conhecimento estará festejando seu primeiro ano de funcionamento. Neste período, centenas de alunos, funcionários da Itamarati, servidores da prefeitura e comunidade já passaram pelo local, sejam em cursos gratuitos, acesso a informática e a biblioteca.

A estrutura física é de 100 metros quadrados, com nove computadores com acesso à internet, mesas e cadeiras para leitura, pesquisa e estudos e um acervo composto de 1.300 títulos impressos, 10 mil títulos em mídia eletrônica e 100 gibis, que são renovados periodicamente. 

Com vistas a avaliar as ações, bem como traçar metas e projetos futuros, os parceiros da Indústria do Conhecimento se reúnem periodicamente. A última reunião aconteceu no dia 18, segunda-feira, com as presenças da secretária municipal de Educação, Cida Cassate, da representante da Itamarati, Rose Soares de Souza e da bibliotecária e responsável pelas Unidades do SESI, Nildete Castro.

“A Indústria do Conhecimento tem a finalidade de disseminar a cultura, criar em nossas crianças e na comunidade, o gosto pela leitura, pelo descobrimento do novo. Percebemos neste um ano de funcionamento, um grande resultado, pois vemos crianças na biblioteca todos os dias e a comunidade presente, participando dos projetos. Logo, estamos alcançando nossos objetivos, que é atender essa comunidade”, disse ela, informando que o SESI vai contribuir na programação do aniversário da cidade.

Para Rose Soares, a importância da Indústria do Conhecimento é desenvolver nos funcionário da Itamarati, o hábito da leitura e da pesquisa. “É um espaço necessário não somente para os empregados, como também para toda a comunidade”, destacou.

INCENTIVO – Os professores que desenvolvem atividades com seus alunos na Indústria do Conhecimento serão premiados com um dia de lazer no SESI Park Cuiabá, com todas as despesas pagas. “É uma forma de reconhecermos e agradecermos aos professores que incentivam a leitura na sua turma, bem como contribuem com o sucesso do nosso projeto”, disse a coordenadora do SESI, Nildete de Castro.

FUNCIONAMENTO – As instrutoras Alcione Gonçalves (Itamarati) e Maria Cristina de Araujo (Prefeitura), informou que a Indústria do Conhecimento segue um cronograma para melhor atender todos os públicos.

Segundo ela, segunda e quarta-feira, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, o atendimento é para a comunidade. Terças e quintas ficam reservadas às escolas e as sextas, para os projetos Peti, ProJovem, Escola Especial e programas das Usinas Itamarati.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94832/visualizar/