Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 14:28

    Imprimir


A implantação de um curso de medicina a ser ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no campus de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), depende dos resultados do estudo de viabilidade que são feitos em conjunto por técnicos da instituição com o apoio da Universidade Federal de Medicina, por meio da Faculdade de Ciências Médicas. O vice-reitor Dionei José da Silva explica que a conclusão deste estudo está prevista ainda para o primeiro semestre deste ano.

Mesmo após a conclusão do estudo de viabilidade e das necessidades para que o curso de medicina seja implantado, será feita uma discussão com a comunidade interna da Unemat e também com a comunidade externa e com o Governo do Estado para ver as condições de funcionamento e o financiamento do curso para que o mesmo seja instalado.

O vice-reitor lembrou que a Unemat reconhece o anseio da população por mais um curso público de medicina no Estado e que, por isso mesmo, vem tomando os cuidados e procurando as parcerias para estudar a viabilidade de implantação do curso. Segundo ele, a direção da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, também enxerga a necessidade de abertura de novos cursos de medicina, sobretudo público, e por isso mesmo colocou à disposição da Unemat uma equipe de professores e técnicos para auxiliar neste estudo.

Dionei José da Silva afirmou ainda que a Unemat está sempre atenta para as necessidades da população e para os anseios sociais, mas ressaltou que tudo que é feito ou proposto tem que ter responsabilidade, por isso o cuidado em não tomar decisões sem um estudo prévio, sem saber como será feito o financiamento do curso, dado seu orçamento para manutenção a fim de garantir um ensino de qualidade. Tanto que a Unemat vem se esforçando para estruturar os cursos de graduação já existentes dotando-os com laboratórios, bibliografias e materiais necessários.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/94842/visualizar/