Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 16 de Abril de 2011 às 07:10

    Imprimir


Novo Plano Nacional de Educação (PNE). Este é o tema central da 12ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e sindicatos filiados em todo o País. A atividade ocorre entre os dias 25 e 29 de abril, com mobilizações nacionais, estaduais e municipais.

O objetivo é debater o PNE, uma vez que caberá à categoria protagonizar o desenvolvimento da educação básica pública na próxima década, período em que o novo plano irá vigorar. A matéria está em tramitação na Câmara dos Deputados na forma de Projeto de Lei (PL) nº 8.035/2010. Além disso, a Semana Nacional também pauta a implementação da Lei 11.738/08 que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).

Em todo o Brasil, estão previstos atos públicos nas Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas, e audiências com prefeitos e governadores, além de debates nas escolas sobre a Educação atual e aquela almejada pelos trabalhadores da educação e pela sociedade.

Confira aqui a programação completa da 12ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/95234/visualizar/