Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 04 de Abril de 2011 às 13:25

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) realiza hoje (04) reunião com os coordenadores pedagógicos e diretores das Escolas Estaduais de Várzea Grande. O encontro está previsto para as 14h30 na Escola Estadual José Leite de Moraes, no bairro Cristo Rei e vai discutir a participação das unidades de ensino do município no Prêmio Gestão Escolar, ano base 2010.

Durante a atividade, a organizadora da etapa estadual Cátia Cristina Figueiredo repassará orientações sobre o alistamento ao prêmio. “Também daremos orientações necessárias para que as Escolas respondam ao questionário de autoavaliação necessário para a realização da inscrição”. Ela ainda disse que espera a presença dos representantes das 44 Escolas da rede estadual várzea-grandense no encontro.

O Prêmio Gestão Escolar é promovido pelo Conselho Nacional de Educação (Consed) e tem por objetivo valorizar as escolas públicas que se destacam pela gestão competente, por iniciativas e experiências inovadoras na melhoria da aprendizagem dos alunos e por estimular o desenvolvimento da gestão democrática.

Para a assessora Pedagógica de Várzea Grande, Roseli Carmen da Costa, o projeto é importante como fator de divulgação dos bons trabalhos realizados nas unidades escolares. “Temos escolas que desempenham trabalhos maravilhosos, o Prêmio incentiva os diretores a desenvolverem bons projetos durante todo o ano letivo”, afirma.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/96811/visualizar/