Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Domingo - 15 de Setembro de 2013 às 06:16

    Imprimir


Cerca de 80 % da população masculina brasileira sofrem de crescimento da próstata. Este aumento é conhecido como hpb – hiperplasia prostática benigna. Embora faça parte do processo de envelhecimento, ele afeta a qualidade de vida dos homens.
 


Os primeiros sinais do aumento são a perda de força no jato urinário e a ida ao banheiro frequentemente. De acordo com o uro-oncologista, Marcelo Bendhack, o crescimento da próstata em si não é um problema e sim o fato de que ela está localizada muito próxima às estruturas do trato urinário.


 
— O aumento da próstata comprime a uretra e dificulta a saída da urina, podendo ainda causar obstrução, dilatação dos rins (acúmulo de urina no rim) e insuficiência renal


 
O médico especialista explica que é possível tratar esse aumento com medicamentos que reduzem a pressão no canal urinário e que diminuem o tamanho da próstata, mas há casos que é preciso usar o laser.

 
 
— Quando a obstrução das vias urinárias é grande, a cirurgia por vídeo passa a ser uma opção, junto de outras tecnologias modernas de tratamentos como o laser e novos métodos de ablação. A técnica a ser empregada depende da gravidade de cada caso e da experiência do urologista


 
O médico ainda aponta a importância da ida ao urologista a partir dos 40 anos para fazer um check-up e evitar doenças como o câncer.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9690/visualizar/