Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 24 de Março de 2011 às 10:00

    Imprimir


Paciente foi atendido em cima de uma mesa de escritório porque não havia leitos.
Paciente foi atendido em cima de uma mesa de escritório porque não havia leitos.

A falta de estrutura no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá fez com que um paciente em estado grave fosse atendido em cima de uma mesa de escritório. O flagrante do paciente deitado na mesa aconteceu na última segunda-feira.

A assessoria de imprensa do Pronto Socorro confirmou a situação e afirmou que o paciente precisava de atendimento de emergência e a sala vermelha – onde são feitos atendimentos de urgência  – está superlotada. O paciente que é levado para a sala vermelha possue risco imediato de morte e precisa de atendimento urgentemente para ser estabilizado.

A equipe de reportagem do site da TVCA ouviu o presidente do Conselho Regional de Medicina, Arlan Azevedo, que há tempos denuncia a falta de estrutura do PSMC. “Sei que é mais uma foto do que todos os dias se vivencia no Pronto Socorro de Cuiabá”, afirmou.

De acordo com Arlan, a prefeitura não repassa as verbas para os hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) como a Santa Casa e Hospital Santa Helena. Isso prejudicaria o funcionamento e atendimentos nesses locais. “É um problema de financiamento. Cadê os leitos que o secretário está dizendo que estão prontos? Isso é emergencial e está comprometendo o resgate de vidas”, criticou o presidente do CRM.

 

Arlan Azevedo disse ainda que, a pedido dos médicos, uma reunião será marcada com representantes do Pronto Socorro de Cuiabá para discutir a falta de estrutura no local.

A assessoria de imprensa, apesar de confirmar o atendimento em cima da mesa de escritório devido à falta de macas ou camas, não informou o nome do paciente nem o estado de saúde dele. Mas garantiu que o paciente foi retirado de cima da mesa e transferido posteriormente para um leito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/97996/visualizar/