Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 23 de Março de 2011 às 15:29

    Imprimir


Está aberta a seleção de propostas do edital do Programa de Extensão Universitária (Proext) 2011, que visa fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior. O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é um dos nove ministérios parceiros no edital, criado pelo Ministério da Educação (MEC). O prazo para envio de propostas é até 11 de abril de 2011.

 Podem apresentar propostas, Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), incluídos os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifets) com cursos de nível superior e as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IES). As propostas devem ser elaboradas pelos coordenadores via internet por meio do uso da plataforma eletrônica SIGPROJ, no endereço http://sigproj.mec.gov.br.

Os programas e projetos deverão se enquadrar em uma das 13 linhas temáticas. Um delas é a linha do Desenvolvimento Rural que contempla, entre os subtemas, o desenvolvimento de ações de experimentação, validação e disponibilização de tecnologias apropriadas ao público da extrema pobreza rural da agricultura familiar; a organização de agricultores familiares da extrema pobreza com inclusão produtiva e econômica com base em sistemas sustentáveis e em mercados institucionais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); entre outros.

As outras linhas temáticas são: Educação, Tecnologias para o Desenvolvimento Social, Cultura e Arte, Pesca artesanal e aquicultura familiar, Promoção da Saúde, Desenvolvimento Urbano,  Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza, Geração de Trabalho e Renda por meio do apoio e fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários, Preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, Direitos Humanos, Promoção da Igualdade Racial e Mulheres e Relações de Gênero.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/98101/visualizar/