Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 12 de Setembro de 2013 às 09:09

    Imprimir


Ao visitar o prefeito Juviano Lincoln, o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Adriano Silva, que esteve acompanhado da diretora político-pedagógica e financeira do campus de Diamantino, professora Roberta Raye, afirmou que a universidade veio para trabalhar fortemente com a produção cientifica na região.


 
“A nossa proposta político-pedagógica é além de trabalhar com o ensino, mas investir na produção cientifica. Fazer com que os alunos possam ultrapassar os muros da universidade e interagir com a comunidade”, afirmou.


 
A solenidade de abertura do campus de Diamantino integra a programação do aniversário de 285 anos do município. O reitor mencionou que a história de Diamantino se confunde com a história de Mato Grosso. “Um município pioneiro no Estado que é polo e representa vários municípios”, acrescentou.


 
A cerimônia ocorrerá na segunda-feira (16.09), às 9h, quando o governador Silval Barbosa, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e outras autoridades descerrarão a placa de inauguração do campus da Unemat em Diamantino.


 
“É mais uma oportunidade no acesso ao ensino superior. Mato Grosso tem uma disparidade de crescimento, o Estado tem que ter sensibilidade de fazer gestão para equilibrar esse crescimento, quando acampamos a UNED estamos fazendo gestão pública que vai gerar um efeito social muito grande”, concluiu.


 
- Unemat Diamantino


 
A criação do campus de Diamantino foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni), por meio da resolução 024/2013, também tem o aval do Conselho Estadual de Educação (CEE). A Unemat/Diamantino originou-se da encampação da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).


 
Desde 1º setembro de 2013 a Unemat responde pelos cursos pré-existentes, oriundos da UNED, data que marcou também o início das atividades pedagógicas do campus. A diretora político-pedagógica e financeira do campus de Diamantino, professora Roberta Raye, inaugurou o campus de Diamantino com 1.000 alunos divididos em quatro cursos de graduação.


 
A data diferenciada do calendário acadêmico ocorreu por se tratar de um processo de transferência dos cursos de bacharelado em Administração, Direito e Enfermagem, mais licenciatura em Educação Física já existentes. A partir do ano de 2014 o calendário acadêmico do campus de Diamantino se iguala ao dos demais campi da Unemat.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/9893/visualizar/