Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2022 | por Gaudêncio Torquato

Um comunista em cada esquina?

O que se ouve hoje da turba que se posta na frente de alguns quartéis não tem nexo. Ou, em outras palavras, trata-se de ignorância sobre o que se passa aqui e alhures. É enxergar o horizonte com muito cisco no olho. Pior é constatar que há quadros das Forças Armadas que ainda apostam nessa maluquice.

Leia mais...

A lei e o abuso de autoridade

Publicado em Quarta - 07 de Dezembro de 2022 | por Victor Humberto Maizman

Para efeito da lei, reputa-se agente público todo aquele que exerce, ainda que transitoriamente ou sem remuneração, por eleição, nomeação, designação, contratação ou qualquer outra forma de investidura ou vínculo, mandato, cargo, emprego ou função em órgão ou entidade pública.

Leia mais...

Conheça a Deus

Publicado em Terça - 06 de Dezembro de 2022 | por Francisney Liberato

A primeira fonte de informação, e a principal fonte da vida, é a Bíblia Sagrada. É nela que podemos encontrar a história deste mundo, as profecias preditas e cumpridas. Conhecer a vida de José, Moisés, Jó, Davi etc. Aprender com as palavras de sabedoria de Salomão. A vida de Jesus Cristo, como o homem que dividiu a história do mundo.

Leia mais...

Desafio do povo nas ruas

Publicado em Terça - 06 de Dezembro de 2022 | por Onofre Ribeiro

A mídia nacional ignorou os movimentos. Ou, quando registrou, anotou como baderna ou movimentos antidemocráticos. Os caminhoneiros continuam mobilizados e dispostos a voltar às rodovias paralisando o transporte terrestre que abastece o país. Já multidões estão há 36 dias acampadas em frente a quartéis do Exército.

Leia mais...

As nossas verdades

Publicado em Segunda - 05 de Dezembro de 2022 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

O pior estágio da existência é nunca ter tomado um lado ou mesmo não o ter feito tudo aquilo que podíamos ter feito, por isso em nossos convívios, encontramos com pessoas que preferem ficar em cima da linha das indecisões e por isso são julgadas pelos pares contemporâneo como não confiáveis.

Leia mais...

Língua com purê de batatas

Publicado em Segunda - 05 de Dezembro de 2022 | por Gabriel Novis Neves

Tive muita sorte com as “meninas” que trabalham em minha casa. Após colocar uma prótese de válvula aórtica em São Paulo há quatro anos, meus filhos ficaram preocupados.

Leia mais...

Pobreza e fome, vergonha mundial

Publicado em Domingo - 04 de Dezembro de 2022 | por Juacy da Silva

A própria ONU no Relatório do Programa de Distribuição de Alimentos de 2021, alertou que em torno de 41 milhões de pessoas estão `a beira da morte por falta de alimentos, ou seja, correm o risco de morrer tendo como causa a fome e suas consequências.

Leia mais...

30 dias não são suficientes

Publicado em Domingo - 04 de Dezembro de 2022 | por Altino José de Souza

De acordo com o Sistema de Informação Ambulatorial (SAI), entre os anos de 2019 e 2020 houve uma queda de 21% nas biópsias e de 27% nos exames de sangue, dois procedimentos indispensáveis no rastreamento do câncer de próstata, o segundo mais frequente entre os homens.

Leia mais...

Governo da desinformação

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2022 | por Diogo da Silva Alves

Tal privilégio trazido aos caminhoneiros, trabalhadores que em nada se diferenciam dos demais, quais sofrem com a inflação e reflexos da pandemia como todos, instigados por essa doação de dinheiro do executivo, criaram essa onda antidemocrática e anarquista pelo país a fora, cegos pelo presidente salvador da pátria “deles”, visto que receberam 30 bilhões de forma indiscriminada, nos dois meses que antecederam a eleição, a título de auxílio.

Leia mais...

Violento atentado a advocacia

Publicado em Sábado - 03 de Dezembro de 2022 | por José Ricardo Costa Marques Corbelino

De modo absolutamente surpreendente, inúmeras críticas foram feitas em relação à nova legislação, ventilando-se o argumento de que o novo diploma enfraquece o combate à criminalidade, criando uma série de dificuldades para as autoridades responsáveis pelo combate ao crime. Sintomas de um Estado extremamente policialesco!

Leia mais...