Publicado em Sábado - 17 de Dezembro de 2022 | por Max Lima

Dezembro Vermelho

Instituída pela Lei nº13.504/2017, que promove a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, o Dezembro Vermelho serve de alerta para a população ter conhecimento sobre essa doença.

Leia mais...

As ensinanças da espera

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2022 | por Emanuel Filartiga Escalante Ribeiro


Quanto tempo levamos para ter um sorriso peculiar, um brilho próprio no sorriso, daqueles que doeram muito para sair. Já nascemos com esse sorriso? Uma parteira disse-me que não, é preciso conquistá-lo. Ela mesma emendou, é preciso esperá-lo, não de ficar parado esperando. Às vezes, é assim mesmo, mas não é sempre esperar parado.

Leia mais...

Cegueira coletiva

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2022 | por Max Russi

Estas palavras parecem duras e pouco agradáveis de serem lidas, mas são necessárias e sou firme ao levantar o tom e dizer: a pobreza é o problema mais urgente que temos que resolver e está em nossas mãos, nas minhas e nas suas, mudar a direção das nossas prioridades.

Leia mais...

Bolsonaro derrotou Bolsonaro?

Publicado em Quinta - 15 de Dezembro de 2022 | por Alfredo da Mota Menezes

Talvez Bolsonaro tenha perdido para ele mesmo. Seu comportamento e frases ao longo do mandato pode ter carimbado essa derrota. Na internet tem dúzias de frases polêmicas do presidente durante seu mandato. Busquei algumas da época da pandemia.

Leia mais...

A derrota é uma grande lição!

Publicado em Quinta - 15 de Dezembro de 2022 | por Rafael Fares

Digo isso porque vi, ouvi e li muitas opiniões massacrantes feitas pelos comentadores profissionais e também pela opinião pública. Não estou dizendo que estejam erradas, mas talvez ultrapassaram a barreira do bom senso, buscando atribuir a um ou a outro o resultado negativo da seleção.

Leia mais...

Brasil e seus Brasis

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2022 | por ONOFRE RIBEIRO

Não é surpresa pra ninguém que a História do Brasil vive de soluços. Estamos no meio de um dos maiores soluços já vividos.

Leia mais...

Locomotiva enferrujada

Publicado em Quarta - 14 de Dezembro de 2022 | por Gaudêncio Torquato

Trata-se do escudo que protege os países. A arma usada na tão aclamada revolução das mentes. O exército capaz de transformar territórios assolados por ignorância em prósperas Nações. A força que impulsiona avanços. O motor que faz girar a roda civilizatória.

Leia mais...

Volta de impostos e escalada dos combustíveis

Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2022 | por CLAUDYSON MARTINS ALVES

Nova gestão do governo federal começa em pouco menos de um mês e traz cenário de incertezas sobre o futuro. A economia, como não poderia ser diferente, é pauta de destaque e atrai olhares de todos os lados.

Leia mais...

A # da carne

Publicado em Terça - 13 de Dezembro de 2022 | por Luciano Vacari

E teve de tudo. Protestos por parte de jogadores, do público, o “super pen drive” e a carne de milhões. Como de futebol e política todo mundo sabe falar, o espaço aqui vai para a carne ostentação, a carne de ouro, a carne que todos queriam pelo menos, experimentar.

Leia mais...

Teóricos do clima

Publicado em Segunda - 12 de Dezembro de 2022 | por Renato de Paiva Pereira

Veja que para definir a “maldição do conhecimento” já estamos usando e abusando dela, pois “viés cognitivo” é uma expressão que não está suficientemente popularizada entre todas classes ou pessoas e não explica com clareza o seu significado.

Leia mais...