Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010 | por Lucas Bólico

Vanice Marques "entrega chave" da Sedtur para Teté Bezerra em reunião

A atual secretaria de Turismo do Estado, Vanice Marques (PP), ‘entregou a chave’ da pasta para sua sucessora, Teté Bezerra (PMDB), na manhã desta terça-feira (28) na própria Sedtur. A reunião começou por volta das 10h e Vanice apresentou a secretaria para Teté.
Leia mais...
Secretária de Turismo Vanice Marques apresenta a futura secretária de turismo Tetê Bezerra
Secretária de Turismo Vanice Marques apresenta a futura secretária de turismo Tetê Bezerra

Projeto de Ramos cria postos de telefonias fixa e móvel nas rodovias de MT

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

Uma medida que pretende humanizar mais o trânsito nas rodovias de Mato Grosso, em estudo na Assembleia Legislativa, vai inserir o estado no projeto “2011-2020 – Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito”. Ele foi criado pela ONU – a Organização das Nações Unidas – como o período para que os países membros desenvolvam políticas que reduzam pela metade a mortalidade nas ruas e estradas.
Leia mais...

Deputados garantem recursos para aterro sanitário de Chapada dos Guimarães

Publicado em Terça - 28 de Dezembro de 2010

Os deputados Sérgio Ricardo e Hermínio Jota Barreto, ambos do PR, garantiram por meio de emenda conjunta recursos na ordem de R$ 2,3 milhões a peça da Lei Orçamentária Anual (LOA/2011) para o projeto de construção e implantação do aterro sanitário do município de Chapada do Guimarães, localizado a 72 quilômetros de Cuiabá.
Leia mais...

Indicações para compor secretariado de Silval vão alterar 50% da bancada

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Nestas eleições, dos oito deputados federais que desfrutam de mandato até 31 de janeiro, seis garantiram a permanência na Câmara Federal. No entanto, nem todos deverão assumir suas cadeiras em 1º de fevereiro, aumentando o número de parlamentares novos na bancada federal de Mato Grosso no Congresso.
Leia mais...

Ságuas é o único deputado a participar de sorteio de gabinetes

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

O deputado federal eleito Ságuas Moraes (PT) foi o único de Mato Grosso a participar do sorteio de distribuição de gabinetes para a 54ª legislatura. Ele fez parte de uma lista com os nomes de outros 141 parlamentares para definir em quais gabinetes atuarão a partir da próxima gestão.
Leia mais...

Sinop: Juarez declara que ainda é cedo para articular projeto de reeleição

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), declarou que ainda não começou a pensar em seu projeto de reeleição para 2012. Ele acredita que ainda é cedo para qualquer tipo de movimentação política neste sentido no momento. O peemedebista, todavia, não descarta iniciar uma aproximação com outras agremiações já a partir do próximo ano.
Leia mais...

Dilceu marca reunião com cúpula e reafirma a oposição do DEM a Silval

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010 | por Laura Nabuco

A aproximação de alguns democratas do Governo Silval Barbosa (PMDB), entre eles o deputado José Domingos Fraga que atualmente é cotado para assumir a secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, fez com que o partido convocasse uma reunião com a Executiva Estadual para esta terça (28).
Leia mais...

Após derrota nas urnas, Daltinho quer disputar a prefeitura em 2012

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010 | por Ana Adélia Jácomo

O deputado estadual, Adalto de Freitas (PMDB), o Daltinho, que buscava a reeleição e foi derrotado nas urnas, garantiu nesta segunda (27) que pretende disputar a Prefeitura de Barra do Garças. Entretanto, afirmou que ainda é cedo para pensar em candidatura.”Política é uma atividade caríssima e, além disso, é um suicídio político ficar se lançando como candidato sem estratégias bem traçadas”, pontuou Daltinho.
Leia mais...
O deputado José Riva, lider do PP, que negou crise interna
O deputado José Riva, lider do PP, que negou crise interna

Riva nega crise no PP e define secretários com Silval

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010 | por Antonielle Costa

O deputado reeleito José Riva, um dos líderes do PP, negou que a sigla esteja em crise devido ao impasse em relação ao nome que assumirá a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Nos bastidores a informação é de que o problema estaria ligado à intransigência do vice-governador eleito Chico Daltro (PP), que não quer abrir mão de voltar a ocupar a pasta.
Leia mais...

Abicalil espera cargo para janeiro

Publicado em Quinta - 23 de Dezembro de 2010

Presidente regional do PT, o deputado federal Carlos Abicalil admitiu ontem que está aberto o caminho para que ele assuma espaço em um ministério do governo da presidente eleita Dilma Rousseff, do mesmo partido. Ele participou ontem de reunião, em Brasília, com o presidente da direção nacional da legenda, José Eduardo Dutra, para discutir o assunto. Além de função no Ministério da Educação e Cultura (MEC), o nome dele também é cotado para outros ministérios como o de Aquicultura e Pesca.
Leia mais...