Publicado em Domingo - 26 de Junho de 2011 | por Ana Rosa Fagundes

Seis deputados ‘empobrecem’ e 9 ficam mais ricos; entre eles está Wagner Ramos

O deputado que teve a maior evolução patrimonial foi Wagner Ramos (PR), com aumento de 744,2%. No entanto, em números reais, a diferença não é tão grande, já que há quatro anos ele declarou possuir R$ 22 mil e na campanha de 2010 declarou R$ 188 mil.
Leia mais...

PSB faz perigrinação para ganhar espaço

Publicado em Sábado - 25 de Junho de 2011 | por Marcos Lemos

Decidido a não permitir que seu partido perca espaço e se torne uma das grandes forças políticas em Mato Grosso, o deputado Valtenir Pereira, que é o presidente do PSB em Mato Grosso continua com sua peregrinação que as vezes parece não ter resultados práticos, mas que nas eleições acabou valendo a ele mais de 100 mil votos e a reeleição para deputado federal e a eleição da deputada estadual Luciane Bezerra.
 
Leia mais...
Zé do Pátio e Silval Barbosa têm seguido posições políticas divergentes, mesmo pertencendo ao PMDB
Zé do Pátio e Silval Barbosa têm seguido posições políticas divergentes, mesmo pertencendo ao PMDB

Sucessão em Rondonópolis: traição de prefeito ainda provoca rachas no PMDB

Publicado em Sábado - 25 de Junho de 2011 | por RAFAEL COSTA

Evitando críticas contundentes a um correligionário, o governador Silval Barbosa (PMDB) disse, em entrevista ao MidiaNews, que caberá ao prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), José Carlos do Pátio, se articular para viabilizar seu projeto de reeleição. "Se ele [Pátio] quiser ser candidato assim será, depende única exclusivamente dele. Não há veto algum do PMDB", afirmou.
Leia mais...

DEM concentra 25% do total de filiados em Sinop

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011 | por Alex Fama

Apesar de ter cerca de 120 mil habitantes, apenas 8,7 mil sinopenses estão filiados a algum partido político. Seguindo a tendência estadual, o Democratas é o partido com o maior número de filiações com 25,3% do total. Isto representa um 2,2 mil pessoas nos quadros da agremiação política. O PMDB, do atual prefeito de Sinop, Juarez Costa, tem 17% da fatia geral ou 1,5 mil filiados.
Leia mais...

Lucas: Kirst deve trocar PMDB por DEM e tentar candidatura a prefeito

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011 | por Altair Anderli

O presidente do Democratas em Lucas do Rio Verde, Nestor Albrecht, disse que o partido convidou o atual presidente da ACILVE (Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde), Vilson Kirst, para que se filiar e ser pré-candidato a prefeito. "O partido está se mobilizando para as eleições municipais. Fizemos convite para o empresário Vilson, que se mostrou disposto a aceitar e ser o nosso pré-candidato a prefeito", informou Nestor, que é atual secretário municipal de Obras.
Leia mais...

Projeto de Emanuel Pinheiro polemiza debate entre especialista em educação e secretária de estado

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011 | por Vania Costa

O projeto dispõe da obrigatoriedade das escolas públicas divulgarem o seu IDEB em placa visível na entrada principal do estabelecimento.
Leia mais...

Conjur: Corrida pelas vagas do CNJ agita o Senado

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011 | por Rodrigo Haidar

Com menos de um mês para o fim do mandato de 12 dos 15 integrantes do Conselho Nacional de Justiça, o Senado corre contra o tempo para aprovar os nomes dos advogados, juízes e membros do Ministério Público que farão parte da nova composição do órgão responsável pelo controle externo do Judiciário. Em tese, ainda há tempo hábil para aprovar os indicados antes dos atuais conselheiros deixarem seus postos. O prazo, contudo, é bastante apertado.
Leia mais...

Prefeito interino de Tangará deve mudar mais 6 secretários

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011

O prefeito interino de Tangará da Serra, José Jaconias (PT), deve definir, nos próximos dias, os novos secretários de Agricultura, Esporte, Saúde, Meio Ambiente, Indústria e Comércio. Ele tem exonerado secretários que estavam na gestão do prefeito Julio Cesar Ladeia, afastado pela câmara, há cerca de 40 dias, acusado de irregularidades administrativas.
Leia mais...

Lideranças do PSDB do Norte Araguaia estão confiantes com Leitão na Câmara Federal

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011

No Norte Araguaia apesar do PSDB em algumas cidades inexistirem e em outras estar bem organizado, as lideranças se movimentam para organizar e manter o partido unido, principalmente visando as eleições de 2012.
 
Leia mais...

Confresa: Pedro Henry não cumpre promessas e secretário de saúde envia ofício cobrando

Publicado em Sexta - 24 de Junho de 2011 | por Leandro Nascimento

A cidade de Confresa é sede do consorcio intermunicipal de Saúde do Araguaia e Xingu (Cisax), tendo em um raio de 300 km o único hospital que atende a nível regional, apesar do mesmo ser apenas de competência do município, porém atende toda a região com o pacto do consórcio firmado entre as prefeituras do Norte Araguaia.
Leia mais...