Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por Pollyana Araújo

Mulher bate em carro de autoescola ao dirigir bêbada em MT, diz polícia

Uma cabeleireira de 41 anos foi detida na noite desta terça-feira (13) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, após colidir com um veículo de uma autoescola. Segundo a Polícia Civil, ela estava completamente embriagada, como constatou o teste do bafômetro. O exame apontou que 0,75 miligramas de álcool por ar expelido, enquanto o limite estabelecido pela legislação é de 0,33 miligramas.
Leia mais...

Sinop: polícia pega menor com arma e 3 em boca de fumo

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por José Carlos Araújo

A PM prendeu ontem, por volta das 21h, na rua do Boa Esperança, três homens acusados de comandar uma boca de fumo, e apreendeu o menor A. N, 15 anos, acusado de assaltar a residência de uma professora aposentada, na rua dos Cajueiros (centro da cidade). No boletim de ocorrências, consta que os acusados foram pegos pouco depois do assalto. O menor estava com uma uma garrucha. Ao ser detido, na área central, ele levou os policiais até a uma residência na rua 8, onde três homens foram presos.
Leia mais...

PRF prende 3 e recupera carro roubado em Cuiabá

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por Weverton Correa

Policiais rodoviários federais recuperaram, ontem, em Primavera do Leste, um veículo Fiat Strada, com registro de roubo, dia 25 de fevereiro, em Cuiabá. O motorista, de 35 anos, e o passageiro, com 39, além outro homem, de 26 anos, suspeito de ser o receptador, foram presos. Todos foram conduzidos à Polícia Civil.
Leia mais...

Delegado da PJC é afastado do cargo acusado de tortura e homicídio (Atualizada)

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por Julia Munhoz

O delegado Marcos Sampaio foi afastado do cargo após determinação do Juízo da 3º Vara de Jaciara (215 km de Cuiabá) e foi decretada a prisão preventiva de dois agentes prisionais que acompanhavam o delegado a pedido do promotor de Justiça Reinaldo Vessani, por meio de denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). Eles são acusados de usurpação da função pública, tortura, abuso de autoridade, lesões corporais, tentativa de homicídios e homicídio qualificado.
Leia mais...

Fazendeiros compravam agrotóxico irregular; irmãos lideravam esquema

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por Julia Munhoz

Alguns fazendeiros de Mato Grosso lesados pelos falsificadores de agrotóxicos de uma quadrilha desarticulada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (14), durante a operação São Lourenço, não denunciavam o crime porque eram beneficiados com a compra irregular dos produtos. O esquema era comandado por dois irmãos que já foram presos por tráfico de drogas, informou a PF.
Leia mais...
Estima-se que cerca de 300 quilos de agrotóxicos foram apreendidos na manhã de hoje
Estima-se que cerca de 300 quilos de agrotóxicos foram apreendidos na manhã de hoje

Em dois anos, PF apreendeu 9 ton de agrotóxicos falsos contrabandeados

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012 | por Débora Siqueira

Desde 2010, quando se iniciaram as investigações que culminaram na Operação São Lourenço, desencadeada nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal (PF) realizou nove apreensões de agrotóxicos contrabandeados e falsificados, totalizando 9 toneladas. O material apreendido hoje ainda não foi contabilizado.
Leia mais...

Polícia apreende veículo com placa clonada no interior de Mato Grosso

Publicado em Quarta - 14 de Março de 2012

Um veículo suspeito de estar com placas clonadas e com sinais de adulteração no chassi foi apreendido na cidade de Alto Boa Vista, distante a 1.059 quilômetros a noroeste de Cuiabá. Segundo a a Polícia Civil, esta e a sétima apreensão de veículos nesta condição apenas nos últimos dois meses.
Leia mais...

Várzea Grande registra o 3º latrocínio apenas neste ano

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012 | por JOANICE DE DEUS

A noite da última sexta-feira foi violenta em Várzea Grande. Por volta das 19 horas, no bairro Vilar Arthur, o ajudante de serviços gerais José Márcio da Silva, 49 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), o terceiro registrado na cidade vizinha a Cuiabá apenas neste ano.
Leia mais...

Rondonópolis está na rota da droga

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012 | por ROSSANA GASPARINI

Ações conjuntas entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal na Região Sul de Mato Grosso levaram à apreensão de mais de 400 quilos de drogas e confirma a tese da Polícia Judiciária Civil de que a localidade, especificamente Rondonópolis, é uma das maiores rotas do tráfico do país.
Leia mais...

Mototaxista tem 2ª moto roubada

Publicado em Terça - 13 de Março de 2012

Uma motocicleta Yamaha preta roubada no domingo de um mototaxista, na região do Engordador, em Várzea Grande, foi recuperada por policiais militares. A moto estava escondida nos fundos de uma residência desocupada, no bairro Planalto Ipiranga. Os policiais foram informados por moradores a respeito da moto. Como se trata de um local onde são escondidas motos roubadas, os policiais descobriram que se tratava de um veículo roubado na noite anterior, no centro de Várzea Grande.
Leia mais...