Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

Nacional MTur leva treinamento aos destinos indutores

O Ministério do Turismo (MTur) promove nesta sexta-feira (16) oficinas de capacitação em  5 dos 65 Destinos Turísticos Indutores do Desenvolvimento Regional. Os integrantes dos conselhos gestores locais receberão treinamento para a operação do sistema de monitoramento dos destinos indutores (SG65) e também para a melhoria da gestão.
Leia mais...

Cultura Secretário de Cultura assina termo de cooperação com a Associação Etnia em Portugal

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Thaís Raeli

No jantar de despedida da missão “Mato Grosso no Circuito Lusófono” foi selada a parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura, através do titular Oscemário Daltro e a Associação Etnia, presidida por Mário Alves em Portugal. Na ocasião, o secretário assinou um termo de cooperação para que seja dada continuidade ao trabalho de intercâmbio entre Mato Grosso e Portugal no segmento da cultura, com a possibilidade de aglutinar também os segmentos da economia e do turismo.
Leia mais...

Politica MT Serys destaca importância do poder local durante Conferência Estadual das Cidades

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Marcia Andreola

O poder da municipalidade e a necessidade de se buscar obras estruturantes para os municípios de Mato Grosso deram a tônica da fala da senadora Serys Slhessarenko, durante a abertura da 4ª Conferência Estadual das Cidades do Estado de Mato Grosso que começou nessa quinta-feira (15), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Leia mais...

Agronegócios Estância Bahia promove maior leilão de gado de corte do mundo

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Robson Rodrigues

A Estância Bahia Leilões destaca-se no milionário mundo dos leilões por promover a maior oferta de gado corte do mundo, batendo recordes a cada edição. Neste ano, o Mega Leilão 10.010 da Estância Bahia deve ofertar mais de 30 mil animais de cria, recria e terminação, selecionados por criadores mato-grossenses e de outras regiões brasileiras. O evento será realizado em 17 de abril, no recinto da leiloeira, em Água Boa (MT), a partir das 12 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva.
Leia mais...

Politica MT Zé do Pátio recebe Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Rodrigo Maciel Meloni

O trabalho sério desenvolvido pela prefeitura de Rondonópolis vem rendendo frutos. Em premiação realizada nesta quinta-feira (15.4) em Cuiabá, o prefeito Zé Carlos do Pátio venceu na categoria ‘Destaque Temática Estadual Médios e Grandes Municípios’. O reconhecimento foi recebido na 6ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Rondonópolis ficou a frente da capital e de Várzea Grande, que ocuparam respectivamente o 2º e 3º lugar na categoria.
Leia mais...

Politica MT Riva participa de audiência pública em Ribeirão Cascalheira neste sábado

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participará neste sábado (17) da audiência pública que vai discutir a regularização fundiária no município de Ribeirão Cascalheira (localizado a 893 km de Cuiabá) e região. O evento será realizado a partir das 8h30 na quadra poliesportiva Manoel Soares Nava- Nequinha.
Leia mais...

Cidades/Geral IEL-MT incentiva universitários a participarem do ‘Desafio Sebrae’

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

Trabalhar em equipe, inovar e tomar decisões rápidas são alguns dos requisitos fundamentais para quem deseja fazer a diferença no mercado de trabalho. Para ajudar na incursão no mundo empresarial, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) é parceiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e incentiva universitários mato-grossenses a participarem do ‘Desafio Sebrae’ para dar o pontapé inicial na carreira. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 15 de abril.
Leia mais...
Danilo foi acusado pelo Atlético-PR, que promete providências para defender seu zagueiro
Danilo foi acusado pelo Atlético-PR, que promete providências para defender seu zagueiro

Esportes Atlético-PR acusa Danilo de ato de racismo e vai à delegacia

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010

A diretoria do Atlético-PR está a caminho de uma delegacia de polícia para fazer uma denúncia contra o zagueiro Danilo, do Palmeiras. Segundo o diretor de futebol rubro-negro, Ocimar Bolicenho, o ex-jogador do Atlético teria cuspido no rosto do também zagueiro Manoel e o teria chamado de "macaco".
Leia mais...

Educação/Vestibular Alunos de hoje, professores do futuro

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Melissa Stranieri

Os tradicionais modelos adotados em sala de aula são frequentemente enfrentados por alunos do século XXI, com sede de imediatismo. O choque é inevitável entre forma de pensar de alunos e o modelo de ensino hoje existente. A introdução da tecnologia na sala de aula não se dá apenas pelos investimentos em equipamentos de informática, é preciso rever e agilizar os mecanismos de ensino.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Justiça Eleitoral autoriza PSDB a fiscalizar pesquisa Sensus

Publicado em Quinta - 15 de Abril de 2010 | por Daniel Roncaglia

O ministro Joelson Dias, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), autorizou o PSDB nesta quinta-feira a fazer uma fiscalização na pesquisa do Instituto Sensus.
Leia mais...