Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

Noticias da TV Zapping: "Gugu" sofre novas baixas na Record

Responsável por uma das equipes do quadro "Sonhar Mais um Sonho", o diretor Alexandre Rodrigues deixou o "Programa do Gugu", da Record. Ex-SBT, Rodrigues não aguentou a pressão nem a cobrança por ibope. Na semana passada, uma editora e uma produtora também saíram, e dois jornalistas que ajudavam na pauta pediram transferência para o jornalismo da Record.
Leia mais...

Internacional Avião de carga cai no México; pelo menos 5 morrem

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

Um avião Airbus A300 caiu entre um prédio e a pista enquanto tentava pousar no aeroporto de Monterrey, segundo o site Reforma. Pelo menos cinco pessoas morreram.
Leia mais...

Nacional Anúncio de carro vai ter texto educativo

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

A exemplo do que ocorre com cigarros e bebidas alcoólicas, toda publicidade da indústria automobilística terá mensagem educativa.
Leia mais...

Nacional FGTS pode ser penhorado para pensão alimentícia, decide STJ

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu que o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser penhorado para quitar parcelas atrasadas de pensões alimentícias. A decisão é do dia 2 de março, mas só foi publicada agora no Diário da Justiça Eletrônico. A Terceira Turma do STJ foi unânime na decisão.
Leia mais...

Nacional Crimes de senador e deputado terão força-tarefa no STF

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Felipe Recondo

Uma força-tarefa contra os crimes cometidos por deputados, senadores e ministros está sendo montada no Supremo Tribunal Federal (STF). Uma mudança no regimento, proposta pelos ministros Gilmar Mendes e Cezar Peluso, atual e próximo presidente do órgão, permitirá que uma unidade da Polícia Federal fique à disposição do tribunal para tornar mais ágeis as diligências necessárias para julgar os processos contra políticos.
Leia mais...

Agronegócios Início de safra da cana-de-açúcar no Estado tem inclinação açucareira

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Marcondes Maciel

Seguindo a tendência nacional, o início da safra de cana-de-açúcar, em Mato Grosso, será mais “açucareira” do que “alcooleira”. Pelo menos no começo da colheita e moagem, esta é a expectativa dos usineiros mato-grossenses. A previsão é de que a produção de açúcar aumente 8,95% este ano e, a do etanol, recue 0,85%.
Leia mais...

Politica MT Julier pede parecer sobre prisões na operação Hygei

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O juiz da Justiça Federal, Julier Sebastião da Silva, vai pedir parecer do Ministério Público Federal sobre os pedidos de revogação de prisão temporária feitas pela defesa dos presos da operação Hygeia.
Leia mais...

Nacional Secretários querem mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Paula Pacheco

A troca de comando no Fórum Nacional de Secretários de Habitação promete aumentar a pressão por mudanças no Minha Casa, Minha Vida, o principal programa federal de moradias populares. Lair Krähenbühl, titular da Secretaria de Habitação de São Paulo desde a gestão José Serra, assumiu ontem a presidência da entidade.
Leia mais...

Brasil Eleições 2012 Dilma tem problema para montar palanque em 15 Estados; Serra, em 3

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por João Domingos

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está com problemas na montagem de palanques em 15 Estados, que abrigam 63% do eleitorado. E alguns são muito sérios, como Bahia, Maranhão e Pará. O número de Estados é exatamente o mesmo em que seu principal rival, o tucano José Serra, já tem palanques prontos.
Leia mais...

MT Eleições 2014 Toninho alega a candidatura para renunciar à presidência

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O vereador por Cuiabá Toninho de Souza formalizou a renúncia ao cargo de presidente da Comissão Provisória do PDT de Cuiabá. Como pré-candidato a deputado estadual, Toninho afirma que precisará de tempo para se dedicar em tempo integral à sua campanha eleitoral.
Leia mais...