Publicidade

Publicado em Segunda - 01 de Março de 2021 | por Flávio Stringueta

O que importa nessa vida?

Semanas atrás, o Brasil inteiro foi surpreendido com várias publicações dizendo que o nosso MPE/MT, cada promotor de "justiça", receberia um smartphone de última geração, ou quase última, já que a tecnologia muda constantemente, e já mudou.

Leia mais...

O rei da confusão

Publicado em Domingo - 28 de Fevereiro de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Esta última troca poderia seguir o padrão normal, se não fosse feita pelo Bolsonaro, a quem falta sensibilidade. A confusão que ele armou com seu destempero, deu um enorme prejuízo à empresa, cujas ações caíram mais de 20%, uma desvalorização de 100 bilhões de reais em um só dia.

Leia mais...

Teremos ensino híbrido em 2021?

Publicado em Domingo - 28 de Fevereiro de 2021 | por Milson Evaldo Serafim

Aquilo que chamávamos simplesmente ensino precisou ser adjetivado para se diferenciar das novas propostas de ensino durante o período da pandemia. Ensino tradicional, ensino presencial, ensino na escola... em substituição, veio o ensino remoto com suas inúmeras variações. Aprendemos a falar ensino remoto com aulas síncronas ou aulas assíncronas, se fossem programas de tv diríamos, simplesmente, programa ao vivo e programa gravado.

Leia mais...

Cuiabá humanizada

Publicado em Sábado - 27 de Fevereiro de 2021 | por Lauro da Mata

O primeiro tema da responsabilidade de quem aqui é proprietário (ou mesmo o inquilino) é o cuidado que cada um deve ter com suas calçadas e muros. Não é necessário nem mesmo ir aos bairros (não que não mereçam a devida atenção). Na região central já nos deparamos (já topamos literalmente) com o desleixo e o descaso dos donos de imóveis, não construídos ou edificados, estes com moradores.

Leia mais...

Chantagem vil das elites

Publicado em Sábado - 27 de Fevereiro de 2021 | por Lélica Lacerda

Segundo a Oxfam, em 2019, o 1% mais rico do mundo detinha 89% da riqueza mundial. No Brasil, os seis mais ricos - todos amigos do governo - detêm a mesma riqueza que a metade mais pobre da população do país. O resultado desta situação absurda de concentração é que, por mais que estejamos num mundo repleto de riquezas produzidas pelos trabalhadores, a maior parte de nós não tem o mínimo necessário para sobreviver.

Leia mais...

O País ímpio

Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

Creio que devo estar delirando como Castro Alves em seu poema, pois não é possível que ninguém desse governo consiga perceber a criminosa atuação de todos. Para eles, os céus de Brasília devem ter sido abençoados por alguma mão que protege os desalmados bem armados, razão pela qual se comportam na plenitude do desvario politiqueiro, cada um buscando uma prebenda maior.

Leia mais...

Carta aberta aos senadores

Publicado em Sexta - 26 de Fevereiro de 2021 | por Rosa Neide

A PEC n° 186, de 2019 (Emergencial) tem previsão de discussão e possível votação nessa próxima quinta-feira (25/02), sem nenhum debate com a sociedade e quando não há solução para a #VacinaParaTodosJá e um auxílio emergencial que coloque minimamente comida na mesa do Povo.

Leia mais...

Fla, Inter, dolar e diesel

Publicado em Quinta - 25 de Fevereiro de 2021 | por Caiubi Emanuel Souza Kuhn

Como o leitor já deve saber, que o preço dos combustíveis acompanha a flutuação do dólar, embora o Brasil possua auto-suficiência na produção de petróleo, devido à falta de investimentos na construção de refinarias, ainda estamos distantes de alcançarmos a auto-suficiência em refino. Desta forma, hoje o Brasil exporta petróleo, e importa derivados, e tudo isso em dólar.

Leia mais...

O culto à violência

Publicado em Quinta - 25 de Fevereiro de 2021 | por Renato Gomes Nery

Aos apressados é preciso lhes dizer que tenham calma, pois o mundo não dá saltos e é fruto de uma lenta e permanente evolução que não pode ser superada por decreto e, muitos menos, pelos métodos, desejos e anseios dos fanáticos psicopatas adoradores das forças do mal.

Leia mais...

Quem somos nós

Publicado em Quarta - 24 de Fevereiro de 2021 | por Gilson Nunes

O mundo parece estar encontrando caminho para conter a pandemia. As milagrosas vacinas estão sendo aplicadas. Os resultados com relação à saúde são visíveis. Porém, como dizem os espiritualistas, “nada acontece por acaso”. Nada disso aconteceu sem nenhuma explicação, sem nenhum motivo aparente.

Leia mais...