Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 24 de Novembro de 2010 às 18:56

    Imprimir


Uma das coordenadoras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Casa Civil quando Dilma Rousseff era a ministra-chefe da pasta, Miriam Belchior foi apresentada hoje como a indicada pela presidente eleita para o Ministério do Planejamento.

Na sua apresentação, ela reforçou a necessidade de avanço na gestão pública e nos gastos do governo.

"Eu vou assumir tendo como foco avançar ainda mais no planejamento das ações de governo e em uma melhora dos gastos do governo e da gestão pública", afirmou a futura ministra. "O novo governo começa com a responsabilidade de manter o ciclo virtuoso do governo Lula na área social", disse.

Ela exemplificou o seu tripé de atuação ao lembrar que um melhor planejamento das ações de governo permite um gerenciamento mais competente da atuação, para buscar "um crescimento que reduza ainda mais as desigualdades do país". Nesse aspecto, ela ressaltou um trabalho de proximidade com o Ministério da Fazenda.

Belchior citou sua passagem como secretária em Santo André para reafirmar que conhece os mecanismos de orçamento e que o avanço na qualificação dos gastos públicos é importante.

"Temos uma quantidade de recursos muito menor do que a nossa necessidade, e por isso temos de arrumar maneiras de enfrentar essa disparidade, para que o desenvolvimento possa ser potencializado".

Miriam Belchior ainda defendeu que a melhoria da gestão pública passa por uma gestão "mais moderna, mais eficiente, que traga mais resultados para os cidadãos".

Ela citou como exemplo do que já foi feito nessa área a união da arrecadação de receitas da Fazenda e da Previdência e a eliminação das filas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), além do aumento das licitações eletrônicas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/109899/visualizar/