Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 14:06

    Imprimir


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Campo Novo do Parecis teve seu projeto aprovado pelo Ministério da Educação para receber um núcleo do Programa Segundo Tempo. A lista foi divulgada na última terça-feira, 20, e conta com 50 escolas da rede federal de educação profissional, que oferecerão oficinas de prática esportiva aberta a jovens da comunidade em, ao menos, três modalidades. Em contrapartida, os campi receberão recursos para equiparem as suas quadras esportivas.

O projeto do Campus Campo Novo do Parecis foi elaborado pelos servidores Eduardo Pereira Ramos, Osvaldo Eiji Sato e Vanessa Hiroko Kusano. A iniciativa trará um aporte financeiro de R$ 300 mil ao Campus para investimentos na infra-estrutura para prática esportiva que, segundo o diretor-geral Darlon Alves de Almeida, serão “aplicados na construção de um ginásio poliesportivo coberto”. O Campus receberá ainda suporte para a manutenção do programa, com materiais esportivos, pagamento de bolsas-auxílio e uniformes.

Do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), foram selecionados ainda os projetos dos campi São Vicente, Confresa, Pontes e Lacerda e Juína.

SEGUNDO TEMPO - Lançada oficialmente em fevereiro deste ano, a chamada pública que selecionou as escolas é uma parceria entre o MEC, por intermédio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), e o Ministério do Esporte. Entre os 50 projetos selecionados, figuram campi de 25 institutos federais, distribuídos em 18 unidades da federação.

Ao todo, 110 propostas foram apresentadas pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. Destas, 25 foram desclassificadas porque não atenderam ao edital. As 85 restantes foram avaliadas de acordo com quatro critérios para a seleção dos projetos que seriam apoiados: estratégia para envolvimento da comunidade (consistência), adequação da proposta, disponibilidade de infraestrutura (sustentabilidade) e relevância da iniciativa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/135139/visualizar/