Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 11 de Março de 2010 às 08:18
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


Todas as escolas que oferecem ensino fundamental, tanto da rede pública quanto a privada, terão de se adequar ao ciclo de aprendizagem que estabelece um tempo específico para a escolarização e modifica o antigo regime de séries. Em Cuiabá, mesmo depois de matriculados, pelo menos 70 alunos da escola Estadual Presidente Médici serão remanejados por estar fora da faixa etária exigida pelo sistema.

No Presidente Médici, o terceiro ciclo, que inclui as 6ª, 7ª e 8ª séries e contempla adolescentes de 12 a 14 anos, tem alunos de 17 a 24 anos matriculados. “A discrepância de idade é prejudicial para o aprendizado de todos. Acredito que essa mudança vai melhorar o nível do ensino oferecido às nossas crianças e adolescentes”, disse a diretora do Presidente Médici, Maria Antonia da Silva.

Conforme a professora, todos os alunos que serão remanejados continuarão estudando até ser encontrada outra escola adequada para o nível deles. Ela apresentou duas alternativas que tem gerado protesto dos alunos, já que muitos não querem ser retirados do local e nem do período que estudam.

A solução encontrada é abrir turmas à noite, pois não há salas disponíveis no período diurno, ou encaminhar os alunos para outras escolas onde há o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os colégios que deverão abrigar esses estudantes são o Cesário Neto e o José de Mesquita, conforme informou a superintendente de Educação Básica, Aidê de Fátima de Campos.

Para resolver o impasse, está marcada para hoje uma reunião entre representantes da escola Presidente Médici, da Seduc e pais de alunos que se sentem prejudicados com a medida.

Outras escolas, como a Alcebíades Calhão, devem começar, ainda no primeiro semestre, a fazer as mudanças exigidas pelo ciclo de aprendizagem.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/140291/visualizar/