Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 20 de Julho de 2013 às 09:22
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Após uma semana de greve, os servidores dos setores administrativos da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) suspenderam temporariamente a paralisação nesta sexta-feira (19). Eles "deram prazo" de até 15 de agosto para que o governo do estado convoque mais de 100 servidores aprovados no último concurso público da instituição, realizado em 2011, e também para a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCSS).


 
Ocorre que o projeto acerca do PCCS deve passar pelo aval da Assembleia Legislativa, que encontra-se em recesso e só deve retornar às atividades no início de agosto. Com o PCCS, os servidores devem ter reajuste salarial de cerca de 20%, dependendo do cargo que ocupar, segundo o Sindicato dos Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso (Sintesmat).


 
Desde segunda-feira (15), 503 servidores que atuam nos 11 campi da instituição espalhados por todo o estado e na sede da reitoria, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, estavam com as atividades paralisadas. O secretário de Administração do Estado, Francisco Faiad, havia informado que iria encaminhar o projeto de lei que trata do PCCS para a Assembleia Legislativa assim que o recesso parlamentar terminar.


 
Das 199 vagas oferecidas no concurso, 98 já foram preenchidas e 101 ainda estão em aberto, conforme o presidente do Sintesmat, Luiz Wanderlei dos Santos. As vagas são de auxiliar administrativo, agente administrativo e técnico de nível superior.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/14525/visualizar/