Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 05 de Janeiro de 2010 às 07:36
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Os presos de Mato Grosso representam 1,15% dos 12 mil reeducandos que participam hoje e amanhã do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Estado, 138 detentos de 4 unidades prisionais serão avaliados, representando 40% do total matriculado nas aulas de ensino médio ministradas pela Fundação Nova Chance.

As avaliações sobre ciências humanas e da natureza e de linguagens e matemática ocorrerão para 30 detentas do presídio Feminino Ana Maria do Couto - May, 13 reeducandos da Penitenciária Central, 18 do Presídio Major Eldo Sá Correa, em Rondonópolis, além de 77 presos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde houve maior número de inscrições do Estado.

A assessora educacional da Fundação Nova Chance, Regina Lúcia Borges de Araújo, explica que as provas ocorrerão dentro das unidades prisionais de origem. Ela destaca que os presos que já concluíram o Ensino Médio também tiveram a oportunidade de participar do Exame, exigido como pré-requisito do processo seletivo de vagas de universidades públicas.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), os resultados serão divulgados em fevereiro, junto com as notas dos candidatos que fizeram a prova regular nos dias 5 e 6 de dezembro. Os presos poderão usar o resultado do Enem para tentar uma bolsa no programa Universidade para Todos (ProUni), além de vagas nas universidades públicas.


 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/147018/visualizar/