Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 12 de Junho de 2013 às 13:09

    Imprimir


O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) deliberou o início de greve na rede estadual por tempo indeterminado. A decisão será encaminhada para assembleia geral. Segundo a classe, a ausência de negociação com o governo em relação à pauta de reivindicação é o principal motivo para o movimento.


 
Desde o dia 26 de abril, a audiência com o governador Silval Barbosa, que havia sido solicitada pelos trabalhadores, não aconteceu. A assembleia geral, onde o indicativo de início da greve será avaliado, foi definida para 5 de agosto.


 
Até lá, a classe de educadores realizará mobilizações. O primeiro ato acontece no dia 28 de junho.


 
Será realizada paralisação em repúdio à Assembleia Legislativa e ao governo, que aprovaram Emenda Constitucional 66/2013 que retirou recursos da educação.


 
Segundo o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, o reajuste de 8% concedido a todas carreiras públicas é considerado insuficiente pela categoria. Além disso, os educadores reivindicam a dobra do poder de compra em até 7 anos. Ele classifica ainda a decisão do Conselho como madura, no sentido de que o governo estadual e a Secretaria de Educação (Seduc) possam atender as reivindicações da categoria.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/17375/visualizar/