Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 30 de Maio de 2008 às 10:42

    Imprimir


Uma mulher australiana deu à luz uma menina após uma rara gravidez completa fora do útero, conforme anunciou um hospital australiano da cidade de Darwin. Meera Thangarajah, 34 anos, não apresentou sintomas ou complicações durante a gravidez, e por isso os médicos, que realizavam uma cesariana simples, ficaram surpresos ao descobrir que o bebê, que recebeu o nome Durga, se desenvolveu no ovário e não no útero.

De acordo com a agência AP Durga pesa 2,7 kg e tanto ela quanto sua mãe passam bem, disse Robyn Cahill, gerente geral do Hospital Privado de Darwin, no norte da Austrália. "Nós estamos chamando isso de milagre", afirmou Robyn. Ela disse ainda que somente uma em cada 40 mil fertilizações se fixa no ovário, e não se sabe de casos em que o feto se desenvolva durante toda a gravidez no local, durante 37 semanas. Durga nasceu com 38 semanas.

Segundo o site britânico Telegraph, os médicos disseram que o bebê estava completamente envolvido dentro do ovário, mas especialistas britânicos afirmaram que talvez a menina estivesse somente ligada à parede do ovário.

De qualquer modo, o nascimento é altamente improvável. Apenas um em cada 100 mil partos com sucesso ocorrem fora do útero, geralmente após o bebê estar ligado ao intestino, fígado ou parede abdominal.

Uma gravidez ectópica, que ocorre quando um óvulo fertilizado se desenvolve fora do útero, geralmente sofre aborto ou é interrompida por médicos pela ameaça à saúde da mãe. A gravidez fora do útero de Meera não foi vista em exame pré-natal.

O pai do bebê, Ravi Thangarajah, disse a uma rede de televisão local que os médicos afirmaram que ele é um dos homens mais sortudos do mundo.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/179534/visualizar/