Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 25 de Dezembro de 2007 às 17:21

    Imprimir


O nome do curso pode até ser um tanto obscuro, mas as tarefas que o profissional de sistemas de informação realiza são mais do que conhecidas. Nos supermercados, lojas, bibliotecas, hospitais, empresas de todos os ramos sempre tem alguém da área de informática que desenvolve os softwares necessários para facilitar o dia-a-dia. Esse é o tema do Guia de Carreiras do G1 desta terça-feira (25).

“Esse curso tem basicamente dois níveis. Um deles é o foco no desenvolvimento de sistemas, na análise, no projeto e na implementação. E o outro é a gerência de tecnologia da informação”, explica a coordenadora do curso da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Márcia Rodrigues Cappelli.

Segundo ela, o recém-formado tem uma visão abrangente na área de tecnologia e pode tanto administrar os recursos de rede e de computadores, quanto desenvolver softwares e sistemas computacionais para as necessidades dos clientes ou da empresa em que trabalha.

Como recursos de informática são necessários nos mais variados setores econômicos, quem se forma pode ir para diversas áreas. O comércio pode precisar de um profissional de sistemas de informação para desenvolver um sistema de leitura de código de barras, por exemplo. Uma empresa de recursos humanos precisa de um programa que facilite a organização das folhas de pagamento. O bibliotecário precisa de bancos de dados para localizar a informação que procura. E estes são apenas alguns exemplos de atividades que o bacharel pode exercer.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/192899/visualizar/