Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 02 de Novembro de 2007 às 10:01

    Imprimir


Na briga para ser subsede da Copa do Mundo de 2014, autoridades de MT acreditam que o estado consiga atrair R$ 2 bilhões de investimentos para infra-estrutura. A decisão se Cuiabá vai ou não sediar jogos do mundial só sai no ano que vem.

Nem bem o Brasil foi anunciado como sede da Copa de 2014 e o cuiabano já se vê dentro do maior evento de futebol do mundo. Tão otimista quanto os torcedores está a comitiva do estado que acaba de chegar da Suiça.

Apesar do pré-relatório da Fifa que reprova o aeroporto e o transporte de Cuiabá, há esperança de uma virada até julho, quando vão ser anunciadas as cidades sede. A capital de MT tem um projeto ousado, que prevê a construção de um novo estádio e dois moderno centro de treinamento, um investimento de R$ 1 bilhão.

Segundo o secretário de Turismo, Pedro Nadaf, os investimentos que podem ser capitalizados para Cuiabá, rede hoteleira, infra-estrutura e o que for necessário para colocar a capital na disputa para sub-sede da Copa do Mundo.

Dezoito cidades brigam por doze vagas, cinco já estão praticamente confirmadas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre. Antes de escolher as sete que restam, a Fifa vai fazer uma visita a todas as candidatas. Para convencer os técnicos, Cuiabá se apega no forte apelo do Pantanal.

' O peso turístico, ecológico e ambiental, acima de tudo a localização no estado do MT, são situações que pesam favorávelmente para que possamos, além dos grandes projetos e investimentos, sejamos o estado escolhido' disse o secretário de esportes, Baiano Filho.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/200270/visualizar/