Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 27 de Agosto de 2007 às 08:09
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


"Não saio do partido e não retiro a minha candidatura, pois acredito e tenho trabalhado para que ela seja de consenso entre todos", disse o deputado Ademir Brunetto (PT), a respeito dos boatos de sua vontade de sair do Partido dos Trabalhadores. Brunetto reconheceu que ainda está em fase de maturação e acomodação, o fato do PT fazer parte da administração do governador Blairo Maggi (PR), mas não vê empecilhos em que isto represente no futuro caminhar juntos, seja em 2008, eleições municipais ou 2010, eleições gerais.

"O PT vive também um novo momento. O governo do presidente Lula dá cada dia mais demonstrações de estar nas graças do povo e de percorrer o caminho certo para fazer do Brasil uma grande nação. Aqui não será diferente. Não podemos deixar de reconhecer que o governo Blairo Maggi tem a aprovação popular, tem responsabilidade e promove o desenvolvimento de todo o Estado dentro de suas possibilidades".

Brunetto disse que como deputado e empresário vê como as pessoas apostam no futuro de Mato Grosso e do Brasil, e esta será a nova marca do PT no Estado, "um partido moderno, que aposta nas possibilidades para todos indistintamente, sem revanchismo ou radicalismo. Não há espaço mais para este tipo de política ultrapassada no PT e em nenhuma outra agremiação", disse o líder do PT na Assembléia Legislativa.

O parlamentar que é de Alta Floresta, extremo Norte de Mato Grosso, chegou para seu primeiro mandato no início deste ano e já provocou rupturas no antigo modelo de gestão e decisão petista, tanto é que participou, votou e colocou o PT na Mesa Diretora do Poder Legislativo.

Dessa proximidade com o governo Blairo Maggi, o PT já integra a equipe de governo com o deputado Ságuas Moraes como secretário de Educação e o suplente, Alexandre César hoje vice-líder do Governo. Agora Brunetto que definir a participação do partido na sucessão municipal de Cuiabá apoiando a candidatura do PR, do presidente da AL, Sérgio Ricardo ou vice-versa, um candidato do PT apoiado pelo PR.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209672/visualizar/