Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 12:11

    Imprimir


A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) reuniu-se com o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, sobre propostas a serem apresentadas pela Seduc no Conselho de Representantes, que ocorre neste fim de semana. O Sintep-MT voltou a cobrar a implantação do piso salarial profissional de R$ 1.050 aos funcionários de ensino médio, e de R$ 1.575 para licenciatura plena, por 30 horas trabalhadas. A categoria entrou em estado de greve na ultima assembléia da categoria, ocorrida no final de junho.

O secretário de Educação alterou pouco a última proposta feita para o sindicato. A Seduc propôs incorporar 6% da atual verba indenizatória em agosto agora e 6% em agosto de 2008, para professores e interinos. Para Ságuas Moraes, a pasta deve tomar decisões com segurança sobre a questão salarial para não prejudicar outros programas da secretaria. “Vamos avaliar mensalmente a receita para encaixar a reivindicação”, disse.

O Sintep questionou o fato de que a receita do Estado cresceu em relação ao ano passado e espera uma posição sobre a reivindicação salarial. “Esperamos que a Secretaria dê logo uma resposta e vamos continuar o trabalho com as comissões”, afirma o presidente do Sintep-MT, Gilmar Soares Ferreira.

Funcionários das secretarias de Educação, Fazenda, Administração e Planejamento, juntamente com representantes do Sintep, formaram comissões para avaliar reivindicações da categoria. As discussões ocorreram, semanalmente, sobre três temas, piso salarial, aposentadoria especial e previdência, e elevação de classe dos técnicos. As comissões ainda não concluíram os trabalhos. Durante a reunião, Ságuas Moraes sugeriu que as comissões para discutir a educação sejam permanentes.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213775/visualizar/