Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 24 de Julho de 2007 às 14:35

    Imprimir


As farmácias de Mato Grosso ainda não aderiram ao novo sistema de venda de remédios fracionados, que está em vigor desde o mês de maio do ano passado. Os donos dos estabelecimentos alegam que não têm condições de implantar a estrutura necessária para comercializar o medicamento. De acordo com o presidente do Sindicato das Farmácias, Ricardo Cristaldo, o investimento é muito alto. "Quem irá bancar esse custo? Por isso que ninguém aderiu ainda", disse.

Cristaldo ressaltou que o método de fração seria positivo, caso os fabricantes arcassem com os custos exigidos aos estabelecimentos. Para ele, as indústrias são as responsáveis para disponibilizar os remédios fracionados para a venda. "Fora isso, não existe possibilidade das farmácias arcarem com os altos custos", afirmou.

Com o novo sistema, todos os medicamentos, menos os controlados, poderão ser comprados em fração. Mas o remédio só será vendido com prescrição médica. A comercialização fracionada não é obrigatória. A Secretaria Estadual de Saúde elaborou uma cartilha como orientação para as indústrias, que esclarece a resolução que está em vigor desde o ano passado. "Seria muito benéfico para a população se as drogarias optassem pelo fracionamento", disse a gerente de vigilância de produtos, Jane Campos.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215108/visualizar/