Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 12 de Junho de 2007 às 20:07

    Imprimir


O Programa de Inclusão de Jovens (Projovem) fará mutirões nas feiras livres da Capital para inscreverem pessoas interessadas em participar do projeto, desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e que visa oferecer educação, qualificação profissional e engajamento social a jovens que ainda não concluíram o Ensino Fundamental. Podem se inscrever jovens de 18 a 24 anos, moradores de Cuiabá, que tenham terminado a 4ª série, mas que não tenham concluído a 8ª e não possuam carteira de trabalho assinada.

Amanhã (13), funcionários do projeto estarão na feira do bairro do CPA III, das 18 às 21 h, com formulários para preenchimento de inscrições. De acordo com coordenadora pedagógica do Projovem na Capital, Denise Cecília Nogueira, a iniciativa pretende levar o programa aos diversos bairros da Capital e estimular a participação dos jovens que se enquadram no perfil de atendimento do projeto. Ela explica que os funcionários estarão uniformizados e também distribuirão um panfleto explicativo aos moradores que freqüentam as feiras.

No dia 14 o mutirão estará na feira do bairro 1º de Março e, na sexta-feira (15), na do CPA III, próxima à escola municipal Octacílio da Cruz. No domingo (17), os funcionários do Projovem estarão das 8 às 11 h nas feiras dos bairros Pedra 90 e CPA II. As inscrições para o programa iniciaram no último dia quatro e vão até 31 de julho. Os interessados também podem se inscrever pelo telefone 0800-722-7777, quando deverão fornecer nome, endereço, telefone e dados relacionados aos documentos pessoais (RG e CPF), para que possam ser localizados e avisados posteriormente para a confirmação da matrícula. Nesta etapa, o projeto o oferece 700 vagas para Cuiabá.

Os alunos matriculados no programa terão a oportunidade de concluírem o Ensino Fundamental em 12 meses, qualificação profissional em nível inicial, além do exercício do trabalho social na comunidade em que residem. Para que tais ações possam ser desenvolvidas, o aluno matriculado receberá uma bolsa-auxílio de R$ 100 e material apostilado para freqüentar as aulas.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/222032/visualizar/