Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 12 de Junho de 2007 às 13:33

    Imprimir


As inscrições para a seleção de bolsistas no Projeto Conexões de Saberes termina dia 15 de junho. Os interessados devem dirigir-se à coordenação do Projeto que funciona na Provivas da UFMT, bloco CCBS III, térreo, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

O Projeto Conexões de Saberes é voltado para alunos da UFMT de origem popular e se situa no âmbito das políticas afirmativas desta universidade. Para se inscreverem, os candidatos devem morar ou ser oriundos de espaços populares; ser oriundos de escola pública; ter engajamento em atividades coletivas e cidadãs; e ser preferencialmente negros ou índios. São também critérios para seleção os pais terem renda até seis salários mínimos e escolaridade até o ensino fundamental.

O programa Conexões de Saberes consiste em um conjunto de ações destinadas a acolher o estudante universitário de origem popular nas universidades públicas, identificando seus saberes e as principais dificuldades para a sua permanência nas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (65) 3615.8134.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/222096/visualizar/