Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 29 de Maio de 2007 às 10:05

    Imprimir


O Corinthians quer aproveitar o bom começo no Campeonato Brasileiro para somar o máximo possível de pontos até o início da oscilação, característica que afeta praticamente todos os clubes em algum momento na competição.

"Não podemos desperdiçar pontos no começo do campeonato. Temos que procurar somar o máximo possível de pontos, pois é natural existir uma oscilação durante o Brasileiro, praticamente todos os times vão passar por este momento", afirmou o zagueiro Betão.

"Precisamos acumular um bom número de pontos para lá na frente termos espaço para queimar um pouco desta gordura", completou.

O capitão corintiano não quer saber de ser o cavalo paraguaio, aquele de dispara na ponta e depois acaba em último. Nas últimas edições, algumas equipes pontearam o campeonato e ao sofrerem o período de declínio acabaram, muitas vezes, brigando para não cair, alguns sem sucesso.

Hoje, o Corinthians aparece na vice-liderança com sete pontos, dois atrás do Paraná. Palmeiras, Vasco e Botafogo também aparecem com duas vitórias e um empate após três jogos.

"Temos que estar preparados para o período ruim que vamos atravessar, que sempre acontecem por causa de suspensão, contusões ou até mesmo jogadores que vão embora", disse Betão.

Por isso, como disse o técnico Paulo César Carpegiani, o Corinthians trabalha jogo após jogo para não desperdiçar nenhuma chance, adotando o discurso de cada partida uma decisão.

Betão concorda: "Todos os pontos são importantes. A vitória nos dá três pontos, mas, em alguns casos, é melhor não perder. Um ponto, às vezes, pode fazer diferença. Em 2005, conquistamos o título com uma vantagem de um ponto", afirmou o zagueiro, que cometeu um pequeno erro.

Na verdade, no Brasileirão daquele ano, o Corinthians, que ergueu a taça após ser derrotado na última rodada pelo Goiás, no Serra Dourada, foi campeão com três pontos de vantagem para o Internacional, que somou 79 contra 81 pontos da equipe paulista.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224809/visualizar/