Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Maio de 2007 às 07:48
Por: Andréia Fontes

    Imprimir


Começaram ontem as inscrições para o segundo processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) e o prazo vai até o dia 9 de junho. Em Mato Grosso há 1.529 bolsas disponíveis, sendo 761 integrais e 768 parciais.

Pelo ProUni o aluno pode conseguir bolsa de estudo integral ou parcial, que podem ser de 50% ou 25%. Entre os requisitos para conseguir o benefício, seja integral ou parcial, está o de não ter um curso superior. Para a bolsa integral a renda familiar mensal não pode exceder 1,5 salário mínimo e para as parciais, a renda não pode exceder 3 salários.

O ProUni é para muitos a garantia de fazer um curso superior. Entre os candidatos para estas novas vagas está a telefonista Benedita Ferreira Antunes, 28, que fez ontem mesmo a sua inscrição. Casada, com um filho de 8 anos, ela afirma que sem uma bolsa, pelo menos parcial, não terá a oportunidade de se formar em Turismo. "O ProUni é o único meio para eu fazer um curso superior. Este é o meu sonho e o de todo mundo. Ainda mais sendo mãe, pois sonho em ter um futuro melhor pelo meu filho" enfatiza.

Por outro lado, Reinaldo Hiroshi dos Santos, 20, está cursando o 5º semestre do curso de Direito, com bolsa parcial do ProUni Fundo, de 50%. O restante ele paga por meio do Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies). "Ia ser muito complicado cursar o ensino superior se não fosse o ProUni", enfatiza Reinaldo.

Bolsas - O Centro Universitário Cândido Rondon (Unirondon) ainda não recebeu a notificação do Ministério Público Federal que recomendou o cancelamento de 17 bolsas do ProUni por irregularidades, mas reafirma que tomará providências logo que for notificado.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225647/visualizar/