Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Março de 2007 às 13:12

    Imprimir


Os professores da rede municipal de Várzea Grande decidiram aceitar a contraproposta enviada na sexta-feira pelo secretário de Educação, Elismar Bezerra. A decisão de trégua foi tomada pela categoria hoje, durante assembléia realizada em frente à Secretaria Municipal de Educação. Amanhã, as aulas voltam ao normal.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep) subsede Várzea Grande, Aparecida Cortez, a prefeitura depositou o pagamento de 1/3 de férias dos trabalhadores relativo a dezembro de 2006 na sexta-feira. A contraproposta enviada aos sindicalistas pede um prazo de 30 dias para que o Executivo encaminhe uma solução para repor em 25,40% as perdas salariais acumuladas desde setembro de 2001. Também ficou acertado que a prefeitura vai enviar à Câmara Municipal de Vereadores a minuta da categoria referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Para isso, conforme a sindicalista, foi formada uma comissão composta por representantes do Sintep e pelos secretários de Fazenda, Bolanger José de Almeida, de Administração, Pedro Elias, e de Educação, Elismar Bezerra, além do procurador do município, Antônio Roque.

"Não é suficiente, mas é um avanço nas negociações comparado à primeira contraproposta recebida", afirmou a sindicalista. Os trabalhadores ainda lutam por um piso salarial de R$ 1,050 mil e jornada semanal de 30 horas, entre outras reivindicações.

"A greve só está suspensa, mas se a prefeitura não cumprir o acordo, nós podemos retomá-la", avisou Aparecida.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/236146/visualizar/