Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 23 de Fevereiro de 2007 às 18:57

    Imprimir


De fora da rodada do Campeonato Inglês por conta da final da Copa da Liga Inglesa, os técnicos de Arsenal e Chelsea se reuniram hoje para uma coletiva, e José Mourinho, treinador dos 'Blues', não escondeu sua falta de modéstia e se disse um "estrategista formidável", que suas conquistas são "únicas" e que é o melhor técnico da história de Portugal e, por isso, um dos melhores do mundo.

"Ninguém conseguiu o que eu consegui em toda a história do futebol português. Por isso sou o maior treinador da história de meu país", disse Mourinho antes da partida que será realizada no estádio Millenium de Cardiff (País de Gales), neste domingo.

Expondo sua forma peculiar de pensar, foi claro: "Portugal não é Terceiro Mundo, por isso, o que fiz lá é suficiente."

E nem o francês Arsene Wenger, técnico do Arsenal, que estava ao seu lado na entrevista coletiva escapou da língua afiada do português. "Eu acho que sou um treinador formidável. Não há mais muito o que eu possa fazer, mas essa coisa de ser o melhor de todos os tempos não existe. Aliás, estou de acordo com Wenger quando ele disse que não é preciso ganhar a Liga dos Campeões para ser um grande técnico. Ele mesmo, por exemplo, já tentou várias vezes e não conseguiu, mas continua sendo um grande comandante."

Mourinho ficou famoso ao conquistar a Copa da Uefa em 2003 e a Liga dos Campeões e o Mundial Interclubes em 2004 pelo Porto. Foi para o Chelsea e conseguiu o bi do Inglês em 2005 e 2006.

Seu contrato com o Chelsea dura até 2010, e Mourinho disse que se não for renovado deixará o clube tranqüilamente, "a não ser que o clube me demita antes disso", disse.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/240294/visualizar/