Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 16 de Dezembro de 2006 às 07:29
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A União de Ensino Superior de Diamantino (UNED) assinou nesta quinta-feira (14) convênio com as prefeituras de Nortelândia e Arenápolis, com o objetivo de manter em funcionamento o Nucleo de Pratica Jurídica (NPJ), nas duas cidades, atendendo a população carente, garantindo o acesso à justiça.

Em Arenápolis, a solenidade de assinatura aconteceu na Sede do Sindicato Rural, onde estiveram presentes, O presidente do Sindicato, José Ribeiro, Rogaciano Oliveira Sampaio (Prefeito), Juca Dorilêo (Presidente da Câmara), vereadores Sebastião Teixeira de Farias, Valdemar Pinheiro, Norberto Zandonadi de Lima, Ednilson Martins Barbosa, José Elisio (Secretário de Agricultura), acadêmicos da Uned em Arenápolis, José Pereira Régis (Diretor Geral da UNED), Leal Tadeu (Diretor do Curso de Direito), Zelcy Dalla’Acqua (Defensor Público) e populares.

Em Nortelândia, o ato ocorreu na Casa da Cultura “Judith Dias Barreto” com a presença do prefeito Vilson Ascari, do Vice-Prefeito Antonio Xavier Meira, da Vice-Presidente da Câmara Anita Perón, Vereador Vagnir Barbosa Batista, secretários municipais, acadêmicos e populares.

Em Nortelândia, o professor Zelcy Dalla'acqua, recebeu uma homenagem dos acadêmicos do Curso de Direito da Uned, como reconhecimento pela sua humildade e trabalho junto aos alunos. O Mestre em Direito, se declarou emocionado e não merecedor da honraria, mas agradeceu e se colocou a disposição para continuar formando profissionais preparados para desempenhar sua função num mercado tão concorrido e promissor.

Leal Tadeu, disse que o NPJ acaba suprindo a falta de defensores públicos na região, além de facilitar o acesso da população carente a Justiça e garantir a capacitação dos acadêmicos-estagiários da Uned no Curso de Direito.

José Pereira Régis, destacou que o projeto é uma forma de a instituição realizar seu trabalho social nos municípios onde possui alunos em seus quadros, garantido as camadas menos favorecidas o que manda a Constituição Federal de 1988, do livre acesso a Justiça como Direito de Todos. O Diretor Geral da Uned informou que a faculdade pretende ampliar os serviços à população nos próximos anos.

Pereira Régis, falou ainda dos bons índices apresentados pelos Bacharéis de Direito no exame da OAB, creditados a qualidade do curso. “ Aqueles que concluíram o curso não precisaram passar por nenhum cursinho e obtiveram uma classificação importante, colocando a UNED em destaque no estado” comemorou ele.





Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/253967/visualizar/