Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 25 de Novembro de 2006 às 09:19

    Imprimir


Cerca de 2 mil pessoas participam, a partir de segunda-feira (27), do I Encontro Telepresencial de Educação em Saúde, promovido pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). As palestras serão acompanhadas, ao vivo, em 96 municípios de todas os estados do país. O evento prossegue até o dia 1º de dezembro.

A Funasa é uma das primeiras instituições públicas a utilizar a metodologia telepresencial em um evento. O objetivo é atingir o maior número de pessoas, em diferentes estados, com uma linguagem unificada. "Desta forma, poderemos reunir milhares de pessoas simultaneamente, com uma linguagem uniformizada, além de permitir a interatividade entre palestrantes e participantes", explica o presidente da Funasa, Paulo Lustosa, que fará a abertura do evento.

No encontro, serão discutidos temas como as novas diretrizes da educação em saúde da Funasa, o Sistema Único de Saúde (SUS) e o controle social, além da evolução da educação em saúde e sua relação com o contexto histórico social brasileiro.

O sistema montado para a realização do teleencontro é simples. Os participantes vão assistir às palestras, proferidas a partir de um estúdio em São Paulo, em 121 salas de aulas montadas em diferentes municípios brasileiros por meio de um projetor. As palestras, transmitidas por satélite, são interativas. Todos vão ter oportunidade de fazer questionamentos e ter respostas imediatas.

Participam do encontro, além de servidores da Funasa, representantes de secretarias estaduais e municipais de Saúde e Educação, de conselhos municipais de saúde, universidades, escolas técnicas e organizações não-governamentais.





Fonte: Agência Saúde

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/258427/visualizar/