Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Novembro de 2006 às 16:59

    Imprimir


“Todo e qualquer presidente da Ordem dos Advogados do Brasil não pode ter medo do enfrentamento. E Faiad já demonstrou inúmeras vezes durante esse período do seu mandato e que não tem medo de enfrentar quem quer que seja em nome da classe”. A afirmação foi feita pela advogada Terezinha Milani, de Várzea Grande, ao participar da reunião de lançamento da chapa única para disputar a subsecção do município, encabeçada pelo advogado Brás Paulo Pagotto. Terezinha destacou a qualidade “coragem” de Francisco Faiad, candidato à reeleição pela chapa “Em Defesa da Advocacia”, como condição essencial para continuar à frente da OAB em Mato Grosso.

Outro advogado que se pronunciou em favor da permanência de Faiad como presidente da OAB por mais três anos foi Garcez Toledo Pizza. Depois de elogiar o trabalho do atual presidente na defesa das prerrogativas e, especialmente, no apoio aos advogados que militam fora dos fóruns e tribunais da Capital, Pizza foi enfático ao pedir aos seus colegas o voto em Faiad: “É um time que está ganhando, fazendo muito em prol da advocacia. E em time que está ganhando não se mexe”.

O procurador-geral do Município de Várzea Grande, Antonio Carlos Kersting Roque, também falou em defesa da candidatura de Faiad. Emocionado, lembrou que ajudou a instalar em 2004, ainda no começo do ano, o Tribunal de Defesa das Prerrogativas, ao lado do advogado Mananciel Fonseca. “A OB e a nossa caixa de ressonância. Se queremos uma entidade forte, devemos participar ativamente dela. A OAB reflete aquilo que desejamos. Não existe fórmula mágica: se existe união ela será forte. Hoje a OAB está forte com Faiad e vamos fortalecê-la ainda mais a partir do dia 18”, disse ele, ao conclamar toda a classe em Várzea Grande a se unir em torno de Faiad.

Faiad, por sua vez, falou de suas propostas para o triênio 2007-2009. Disse que o projeto da reeleição prevê o fortalecimento da luta em favor da defesa dos direitos dos advogados e valorização da classe. Ele lembrou dos inúmeros enfrentamentos que a OAB nesses quase três anos realizou em favor de cada advogado. “Temos trabalho prestado a esta classe, às causas da advocacia. E é esse o nosso desejo, de dar mais ênfase a tudo que já vem sendo feito, com mais coragem e determinação”, acentuou.





Fonte: KGM Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/261803/visualizar/